Olá, Marcos Duarte!

<P>POR UM TÍTULO NAS ARÁBIAS</P>

Data: 07/01/2008

Por Alexandre Corrêa (textos e vídeos) e
Alexandre Lops (vídeos, fotos e edição de vídeo)
Enviados especiais/Dubai
Edição final: Felipe Silveira

Para erguer mais uma taça no Exterior, o time do técnico Abel Braga terá uma das missões mais difíceis. A equipe campeã da Tríplice Coroa necessita bater a atual bicampeã italiana e líder do atual campeonato nacional. Uma constelação de estrelas de seleções de 10 países, como a Itália, Brasil, Argentina, Colômbia, Suécia, Portugal, entre outras.


Magrão (E) e Wellington Monteiro prontos para a decisão

Mas o Inter é bravo e já deu provas disso ao derrotar o Barcelona na final do Mundial de Clubes Fifa. Para isso, Abel deverá contar com uma equipe modificada em relação à que bateu o Stuttgart por 1 a 0 na semifinal no último sábado. O zagueiro Índio deve deixar o time para as entradas de Sidnei. Índio sentiu dores no intervalo e deixou o campo na semifinal. ? Não posso correr o risco de ter de fazer uma substituição com 20 minutos de jogo. Além disso, o Sidnei vem treinando e jogando muito bem?, elogiou o técnico Abel Braga. Edinho tinha boas possibilidades de voltar ao time antes do treinamento, mas sentiu dores no tornozelo e passou a ser dúvida.


Abel conversa com o grupo no treino deste domingo

Abel realizou o último treino no começo da noite deste domingo no Estádio do Al Ahly Club, a cerca de 20 minutos do hotel onde o Inter está. O treinamento foi um animado dois toques com a participação dos atletas que não atuaram os 90 minutos diante do Stuttgart. Os demais fizeram corridas curtas de desintoxicação muscular e alongamento. ?A Inter de Milão é uma das duas melhores equipes da Europa atualmente ao lado do Manchester United. Além disso, pouparam vários titulares na semifinal contra o Ajax e estão no meio da temporada, enquanto nós estamos no princípio. Mas temos condições de passar por cima disso e vencer a competição?, afirmou Abel.


Jogadores que atuaram contra o Stuttgart realizaram exercícios leves

O regulamento da competição prevê disputa por pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar. O Inter deve ir a campo com Renan; Wellington Monteiro, Sidnei, Orozco e Marcão; Maycon (Edinho), Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar.


Renan (C) persegue seu primeiro título como titular

O adversário

Ainda não se sabe qual o time que o técnico da Inter, de Milão, Roberto Mancini irá escalar, mas independente de quem entrar já se sabe da qualidade. Para as duas posições de ataque, o treinador conta com quatro jogadores de seleção nacional: Cruz (Argentina), Crespo (Argentina), Suazo (Honduras) e Ibrahimovic (Suécia). Da seleção brasileira ainda há o lateral-direito Maycon e o goleiro Júlio César. É possível, porém, que o treinador opte por uma equipe mista para enfrentar o Inter, poupando alguns titulares para o decorrer do confronto, já que se pode fazer até seis substituições.

Notas coloradas

  • Na manhã deste domingo, os jogadores que não atuaram os 90 minutos na semifinal fizeram trabalhos físicos na academia do hotel com os preparadores físicos Eduardo Silva e Flávio Gallo. O capitão Fernandão compareceu também para fazer exercícios de musculação e alongamento.


Atacante Adriano durante trabalho físico na academia em Dubai

  • O técnico Zé Mário, ex-Inter, foi ao hotel da delegação colorada para visitar os integrantes da comissão técnica. Zé Mário trabalha em um clube dos Emirados Árabes e mora em Dubai.

  • O vice-presidente de marketing, Jorge Avancini, irá participar do Fórum Soccerex na manhã desta segunda-feira em Dubai. Além do dirigente colorado, estarão presentes representantes dos outros três times que disputam a Dubai Cup, além de integrantes do Manchester United, Liverpool, Galatasaray, Milan e da Fifa. Alguns ex-jogadores como o francês Karembeu, Phil Thompson e Graeme Souness também irão participar de mesas-redondas. Avancini irá falar no painel ?Oportunidades de Negócio para Clubes de Futebol no Oriente Médio.? 

>> Inter vence o Stuttgart e está na final da Dubai Cup 

Voltar