EUROPA CAI DIANTE DO INTER DE NOVO
Data: 07/01/2008
Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Dubai
Edição final: Felipe Silveira
Já está virando rotina. Mais uma vez o Internacional derrubou um todo-poderoso europeu munido com jogadores que valem dezenas de milhões de euros. No Japão a vítima foi o Barcelona, de Deco e Ronaldinho. Agora foi a Inter, de Milão, de Ibrahimovic e Crespo. O time colorado está se especializando em bater os supertimes do velho continente.

Fernandão com a taça oferecida pelos organizadores da Dubai Cup
No Torneio de Dubai, o Inter não deixou dúvidas. Ganhou do campeão alemão, o Stuttgart, na semifinal e do bicampeão italiano, a Inter, de Milão, na final. Nos dois jogos, soube jogar coletivamente para superar dois times bem melhor preparados fisicamente por estarem no meio da temporada. E quando precisou, o time colorado imprimiu o talentoso toque brasileiro para vencer o jogo.
A Dubai Cup foi mais um título internacional vencido pelo maior clube do Rio Grande. Nenhum time brasileiro venceu tanto fora do País neste século. Em pouco mais de um ano e meio foram quatro títulos: Libertadores 2006, Mundial Fifa, 2006, Recopa 2007 e Dubai Cup 2008.

Grupo do Inter campeão da Dubai Cup posa para a foto
As metas agora são retornar ao cenário doméstico em busca dos títulos do Gauchão e da Copa do Brasil no primeiro semestre para conseguir a vaga na Copa Libertadores da América 2009, ano do centenário do Internacional.
Veja também: