ABEL: 'O MELHOR GRUPO QUE JÁ TRABALHEI NO BRASIL'
Data: 09/01/2008
Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Dubai
O técnico Abel Braga afirmou nesta quarta-feira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que o atual grupo colorado é o melhor que já esteve à sua disposição no Brasil. O Inter chegou à capital do país na tarde desta quarta, como prosseguimento da pré-temporada, depois de passar oito dias em Dubai onde conquistou a Dubai Cup. No próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Al Jazira, no último amistoso antes da estréia no Gauchão diante do Inter-SM.

Treinador colorado comemora qualidade do grupo e projeta temporada de sucesso
?Tenho orgulho de trabalhar com este grupo. A mentalidade dele é fantástica?, afirmou o técnico Abel Braga na sua entrevista coletiva no começo da noite. ?Em nível de Brasil é o melhor grupo que já trabalhei. Não tenha dúvida. Os jogadores são muito companheiros. Uns cuidam dos outros.?
E neste clima de companheirismo, o Inter deixou Dubai carregando a sua taça de campeão por volta das 14h30min em direção à Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. O time ficará até dia 15 no fantástico complexo do clube Al Jazira. O clube conta com hotel, estádio e campos de treinamento no mesmo local. Dessa forma, a equipe do técnico Abel Braga não precisará se deslocar até deixar a cidade. Terá tudo o que precisa para realizar a sua pré-temporada com tranqüilidade no Complexo.

Inter chega ao Estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi
O visual do estádio é futurista e conta com um hotel dentro dele. Fora, ao redor do pátio de estacionamento, há campos de treinamentos, salas de musculação, ginásios e tudo que um time profissional precisa dispor. Recentemente, o técnico da Seleção Brasileira Dunga, o Rei Pelé e o atacante Drogba, do Chelsea, estiveram no estádio conferindo este que é um dos mais equipados do mundo.

Abel conversa com o grupo antes do treino
Diante desta estrutura toda, o grupo colorado treinou por volta da 18h30min. Já sem Edinho e Guiñazu que retornaram ao Brasil pra realizar tratamento médico, o time realizou trabalhos físicos no campo suplementar do Estádio Mohamed Bin Zayed, cuja capacidade é de cerca de 20 mil pessoas (obras estão ampliando o estádio pra 40 mil pessoas).
Os três goleiros Muriel, Renan e Clemer realizaram exercícios específicos da posição com o preparador Ilo Roxo. Os demais fizeram séries de corridas de 700 metros ao redor do campo. Antes do treinamento, Abel se reuniu por cerca de 15 minutos com o grupo. ?O trabalho foi muito bom. Os jogadores estão muito conscientes e trabalhando forte nesta pré-temporada.?, comemorou o preparador físico Eduardo Silva.

Preparador físico Eduardo Silva conversa com os atletas durante o treino
Sobre o futuro imediato do Inter, quando retornar ao Brasil, o técnico Abel Braga foi enfático: ?Conquistamos a Dubai Cup, mas nossos objetivos são vencer o Gauchão e a Copa do Brasil neste primeiro semestre para voltarmos à Libertadores?, projetou o treinador.
Notas coloradas
- A convite da organização da Dubai Cup, os jogadores Renan, Maycon, Orozco e Alex e os diretores Newton Drummond e Sílvio Silveira visitaram um asilo do governo na manhã desta quarta-feira. O asilo que abriga 32 pessoas carentes recebeu os campeões da Dubai Cup com muito carinho. Os idosos, os médicos e diretores adoraram a visita e tiraram muitas fotos com o grupo colorado. ?Estamos muito felizes por ter este contato com os jogadores aqui. Assistimos ao jogo do Inter pela televisão e hoje temos vocês entre nós. Isto é fantástico?, comemorou o diretor do asilo, Khalid Ahmad.

Jogadores colorados em visita ao asilo em Abu Dhabi (foto: Kamran Jebreili)
- O time colorado realiza treinamentos em dois turnos nesta quinta-feira no Complexo do Estádio Mohamed Bin Zayed. Pela manhã, haverá sessão de musculação e trabalho no campo. À tarde, trabalho no campo também sob a orientação do técnico Abel Braga.
- O Inter deixou o Hotel Dusit, em Dubai, no começo da tarde desta quarta-feira em um clima de muita confraternização. Os funcionários do hotel fizeram questão de posar para fotos com os campeões da Dubai Cup no saguão. Entre os funcionários, o catarinense Lucas Borhausen virou uma espécia de ?anjo da guarda? para toda a delegação colorada. Ele ficou responsável por atender o Inter em tudo o que o clube precisou nos oito dias em Dubai. Lucas, que trabalha no Dusit desde o ano passado, acabou se tornando amigo de todos. Na saída, foi presenteado com material esportivo do clube, além de muitos agradecimento de todos.

Lucas Borhausen (E) posa para foto ao lado de Abel Braga