INTER NAS QUARTAS-DE-FINAL DA COPA SP
Data: 17/01/2008
O time júnior do Internacional venceu o Flamengo por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira, em Guarulhos-SP, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo. Os gols foram marcados por Éderson e Sandro. Com o resultado, o time colorado se classificou para as quartas-de-final da competição, na qual enfrentará a equipe do Santos.

Sandro (D) marcou o segundo gol do Inter
O Jogo
Por Matheus Kern
Em mais uma tarde quente na cidade de Guarulhos, interior de São Paulo, os juniores do Internacional preparavam-se para enfrentar mais um grande desafio na Copa São Paulo. Dessa vez o adversário era o Flamengo, em jogo válido pelas oitavas-de-final. Na zaga colorada, no lugar do suspenso Bregalda entrou Rafael Forster, que vinha atuando na lateral esquerda. Antes da partida iniciar, o meia Tales já afirmava que "o Internacional iria impôr um forte ritmo sobre a equipe do Flamengo". Foi o que aconteceu: desde o primeiro minuto de jogo, o Inter pressionava o time carioca, com ataques puxados pela dupla de ataque Da Silva e Éderson.
Aos 4min, depois de um arremesso lateral, Da Silva raspou de cabeça e a bola sobrou para Éderson marcar, no canto esquerdo do goleiro flamenguista Marcelo. Logo após, aos 7min, depois de escanteio cobrado o volante Sandro subiu sozinho para marcar de cabeça o segundo gol colorado na partida. O Internacional abria logo cedo um grande caminho para a vitória. Depois dos dois gols marcados, o Inter recuou, explorando os contra-ataques com a velocidade dos meio-campistas Tales e Wagner. Aos 21min, Tales finalizou com força na trave esquerda, levando grande perigo ao gol flamenguista. No final da primeira etapa, o Flamengo pressionou, mas esbarrou na boa atuação da zaga colorada. Antes do apito do árbitro, o jogador Eric Flores, do Flamengo, foi expulso após falta dura, deixando o time carioca com um homem a menos.
Com a vantagem numérica, o técnico Osmar Loss aproveitou para segurar o resultado, postando a equipe colorada mais defensivamente. Em contra-ataques, o Inter ameaçava cada vez mais o goleiro Marcelo. Aos 18min, o zagueiro Léo marcou o terceiro, depois de cobrança de falta, mas o gol foi anulado incorretamente pelo bandeirinha. Tales e Da Silva criaram as melhores chances da etapa final, esbarrando em boas defesas do goleiro flamenguista. Com o apito final veio a confirmação da boa campanha que os juniores vem fazendo na Copinha este ano. O Inter já está entre os oito melhores da Copa São Paulo, com direito a 100% de aproveitamento. O próximo desafio dos meninos será contra o Santos, que eliminou o Pão de Açúcar.
Inter (2): Agenor; Daniel (Élton), Léo, Rafael Forster e Pedro; Sandro, Paulinho, Wagner (João Paulo) e Tales; Da Silva e Éderson (Natan).
Flamengo (0): Marcelo; Michel, Lucas Fabrício e Jorbson; Lenon (Renan), Wellinton, Camacho (Bruno Paulo) e Erick Flores; Paulo Sérgio e Pedro Beda (Juninho).
Gols: Éderson (I), aos 4min15seg; Sandro (I), aos 7min49seg do primeiro tempo. Cartões amarelos: Daniel, Léo, Éderson (I), Marcelo, Lucas, Erick Flores e Juninho (F). Cartão vermelho: Erick Flores (F). Local: Guarulhos, São Paulo.
Foto: Alexandre Gomes