Olá, Marcos Duarte!

INTER TREINA PARA ENFRENTAR O SÃO JOSÉ-POA

Data: 25/01/2008

O dia seguinte à vitória sobre o Veranópolis foi de trabalhos no Beira-Rio. Os jogadores que atuaram contra o time serrano realizaram apenas exercícios leves no vestiário, enquanto os demais treinaram com bola no campo suplementar.

O pouco tempo entre uma partida e outra fez com que a preparação colorada tomasse cuidados especiais com o grupo. Os jogadores estão instruídos para descansarem o máximo possível quando estiverem longe dos gramados, além de ingerirem suplementos alimentares. "Estamos trabalhando forte há quatro semanas. É normal que os atletas sintam cansaço. Mas o rendimento físico de todos está muito bom, dentro das expectativas mais positivas que havíamos estipulado", afirma o auxiliar de preparação física Flávio Soares.


Fernandão treinou com bola na sexta, mas deve ser poupado contra o São José

Segundo o próprio técnico Abel Braga, a pré-temporada do Inter se encerra, de fato, no jogo deste domingo. Após 14 dias de treinos e jogos nos Emirados Árabes, o time colorado trabalhou forte em Porto Alegre nas duas últimas semanas, complementando o período de preparação para as disputas de 2008. "Cumprimos o nosso planejamento e estamos próximos da nossa condição ideal. Os dois últimos jogos pelo Gauchão ainda foram dentro da pré-temporada", explica Abel. 

Contra o São José, o Inter não poderá contar com o zagueiro Orozco, expulso na última quinta. Se Abel optar pela manutenção do esquema 3-5-2, Índio e Danny Morais são as opções.

Por outro lado, Edinho e Fernandão voltaram a treinar com bola na tarde desta sexta, mas não devem ser aproveitados no Passo d'Areia. "Senti muito cansaço após o jogo contra o Inter-SM, por isso acabei sendo poupado na última partida. Hoje me senti bem melhor e acabei treinando, mas ainda estou com um pouco de fadiga muscular. Acho que este não é um momento para me sacrificar, pois tem muita coisa pela frente no ano", avalia Fernandão.


Recuperado de lesão, Edinho projeta retorno ao time 

Edinho, que trabalhou intensamente com o auxiliar Robertinho, ao lado de Índio, Orozco e Danny, está otimista para retornar à equipe: "Hoje foi um ótimo teste. Me movimentei muito e não senti nada. Só preciso recuperar um pouco a minha condição física. Acredito que na próxima semana devo ficar à disposição", projeta o volante, após participar de um pequeno coletivo com campo reduzido.

O Inter volta a treinar na tarde deste sábado e logo depois inicia a concentração.

Fotos: Alexandre Lops

Voltar