<P>NILMAR EM TRATAMENTO POR QUATRO SEMANAS</P>
Data: 28/01/2008
O departamento médico colorado divulgou no meio da tarde desta segunda-feira o boletim sobre a lesão sentida por Nilmar contra o São José. O atacante sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e deve permanecer em recuperação durante quatro semanas.
"Nos próximos oito dias o atleta ficará em repouso total e sob medicação. Depois deste período inicial, o Nilmar já estará caminhando sem sentir dor, e a partir de então, iremos acompanhar a evolução dia a dia. Em quatro semanas ele deve voltar aos treinos normais", explicou o diretor médico Paulo Rabello.
Segundo Rabello, Nilmar poderá continuar realizando o trabalho de fortalecimento muscular que já vinha desenvolvendo junto à preparação física: "Ele seguirá trabalhando os outros grupos musculares sem prejuízo nenhum. Estaremos monitorando a evolução do atleta permanentemente", frisou o médico.
Nilmar, por sua vez, mostrou tranqüilidade com o diagnóstico: "É claro que fico um pouco triste, pois estava me entrosando com o time. Mas já superei situações bem mais difíceis. Já tive uma lesão similar há quatro anos atrás e sei como me portar no tratamento", compara o atacante.
Recuperação
O volante Guiñazu está no processo final de recuperação da lesão sofrida na final da Dubai Cup e deve voltar aos treinos normais na próxima semana. O jogador deve iniciar nos próximos dias as atividades orientadas por Carravetta. O meia Ji-Paraná e o zagueiro Sorondo permanecem realizando fisioterapia, mas ainda devem ficar aproximadamente quatro meses afastados dos gramados.

Ji-Paraná (E) e Sorondo recuperam-se de cirurgias no joelho