SEXTA-FEIRA DE CLÁSSICO GAÚCHO NO BEIRA-RIO
Data: 31/01/2008

> Iarley e Marcão projetam confronto desta sexta
A sexta-feira de Carnaval será movimentada para os colorados. Antes de viajar ou cair na folia, a maior torcida do Rio Grande tem um compromisso no Beira-Rio: incentivar o time do técnico Abel Braga no clássico contra o Juventude.
Vice-líder com sete pontos, o Inter vai em busca da terceira vitória consecutiva no Gauchão. O objetivo na fase inicial na competição é somar o maior número de pontos para assegurar a presença nas primeiras posições. Isso porque já em fevereiro, no dia 27, o time colorado começa a disputar a Copa do Brasil.
"Estipulamos uma meta de vencer esta seqüência de três jogos em Porto Alegre. Agora temos pela frente a partida mais importante, por tudo que já ocorreu na história deste confronto. Em casa, só a vitória nos interessa", avalia o goleiro Renan, que no domingo embarca para a Irlanda, onde disputará um amistoso com a Seleção Brasileira no dia 6.

Renan foi convocado pela Seleção Brasileira
Contra o Juventude, Abel não poderá contar com Magrão, suspenso, e Nilmar, lesionado. Por outro lado, Fernandão está recuperado do desconforto muscular e deve ser o reforço para o clássico. O time foi definido em um treino fechado na tarde desta quinta-feira no Beira-Rio. No entanto, a escalação será anunciada somente momentos antes da partida.
O zagueiro Marcão aprova a realização do trabalho com os portões fechados. O jogador já atuou no time da Serra em 2003, tendo inclusive marcado um gol em uma das duas vezes que enfrentou o Inter pelo Brasileirão. "Como é clássico, todo cuidado é válido. Quando atuei lá percebi que os jogos contra o Inter eram encarados de uma maneira diferenciada", conta.
Artilheiro motivado
Artilheiro do Gauchão com três gols, Iarley comemora o sucesso no seu retorno à equipe titular. São três gols marcados nas últimas três partidas, aproveitamento que motiva ainda mais o atacante para o clássico desta sexta. "Os trabalhos realizados na pré-temporada foram muito positivos. Treinei exaustivamente as finalizações, e acho que isso está fazendo diferença agora", observa o jogador.

Iarley é o artilheiro do Gauchão com três gols
Iarley já deixou sua marca contra o Juventude. Foi no Brasileirão de 2005, quando abriu a goleada de 5 a 2 no Beira-Rio. Na época, o jogador também estava marcando gols em seqüência. "Lembro que o gol contra o Juventude foi o quarto gol em cinco jogos. Tomara que eu repita a dose nesta sexta", torce o artilheiro.
Relacionados para o jogo: Adriano, Alex, Andrezinho, Clemer, Derley, Edinho, Fernandão, Gil, Guto, Iarley, Índio, Jonas, Marcão, Maycon, Orozco, Ramon, Renan, Roger, Sidnei e Wellington Monteiro. O lateral Bustos, convocado pela seleção da Colômbia para o amistoso contra o Uruguai, na próxima quarta-feira (6/2), em Montevidéu, ainda aguarda pela inscrição do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear pelo Inter.
Estatísticas
172 Jogos
100 Vitórias do Inter
40 Empates
32 Vitórias do Juventude
484 Total de gols
329 Gols do Internacional
155 Gols do adversário
174 Saldo de gols
Fotos: Alexandre Lops