SUB-11, SUB-12 E MIRIM DÃO SHOW
Data: 25/02/2008
Em 2008, dos mirins pra baixo não tem pra ninguém
Que as categorias de base do Internacional são sinônimo de conquistas e de sucesso todo mundo já sabe. O cuidado e o carinho do clube com seus futuros craques mostra seus frutos em forma de taças. No ano de 2007 e neste começo de 2008, os atletas mais jovens do Inter só fazem vencer: da categoria dos meninos nascidos em 1994 (sub-14) para baixo, o Internacional venceu a maioria dos títulos que disputou. Confira alguns dos torneios cujas taças foram trazidas para o Beira-Rio.
>> Categoria Sub-11
A categoria sub-11 colorada também faz bonito nesse início de ano. Além de terem vencido o Juventude por 3 a 0, na final do Estadual de 2007, em 2008 a equipe trouxe para o Beira-Rio a taça da 4ª Copa Saudades, disputada em Santa Catarina. Depois de grande campanha, vitória na final sobre o CEFA, por 1 a 0, gol de Yan Sasse. Em 2008 os meninos venceram também a Copa Internacional de Vacaria.

Campeões da Copa Saudades em Santa Catarina
>> Categoria Sub-12
Os meninos comandados pelo técnico Sandro Resende fecharam 2007 de forma brilhante, conquistando o Campeonato Gaúcho de forma invicta, com direito a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 na final. Também em 2007 venceram a Copa Canoas, com goleiro menos vazado (Marcelo, nenhum gol sofrido), e vitória em Gre-Nal na final. No início deste ano, em janeiro, os meninos conquistaram a Copa Internacional de Vacaria, de forma invicta, com direito a goleador da competição (Robinho, com seis gols), goleiro menos vazado (Marcelo, nenhum gol sofrido) e vitória de 4 a 0 sobre o Juventude na final.

Campeões da Copa Canoas

Time campeão gaúcho com vitória no Gre-Nal
>> Categoria Mirim (sub-14)
O torneio mais tradicional da categoria mirim no mês de janeiro é o Efipan, o Encontro de Futebol Panamericano, e a hemegonia continua vermelha e branca. Depois de uma grande campanha, a vitória sobre o Grêmio na final fechou com chave de ouro a conquista colorada. Destaques não faltaram, como o goleiro Maurício, menos vazado da competição, o meio-campo Marlon, goleador da competição, e o zagueiro Glênio, destaque do torneio. Os meninos foram recepcionados com muita festa no estádio Beira-Rio, com direito a fogos de artifício e muitos aplausos. "Esse título dá afirmação aos atletas, eles ganham confiança por vencer um torneio internacional", declarou o técnico André Jardine na chegada a Porto Alegre.

Mirins campeões em 2007 do 14º Torneio Piccole Grandi Squadre, na cidade de Mondovi, no norte da Itália

Time mirim também venceu em 2007 1º Torneo Sin Fronteras, em Rivera, no Uruguai, ao vencer o Grêmio na final

Começando 2008 com o pé direito, time mirim do Inter comemora título do EFIPAN em Alegrete (foto: Ricardo Moura)