COMEÇA A CAMINHADA DO INTER NA COPA DO BRASIL
Data: 26/02/2008
Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Paraíba
O Internacional estréia na Copa do Brasil nesta quarta-feira diante do Nacional, de Patos, na Paraíba, a partir das 21h45min, com transmissão ao vivo pela RBS TV. O técnico Abel Braga definiu o time com o retorno de Orozco e a confirmação de Índio, como novo titular da defesa. Vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Inter para a segunda fase, sem a necessidade do jogo da volta.

Índio (E), Orozco (C) e Marcão (D) formarão a nova zaga titular para enfrentar o Nacional
Em busca do bicampeonato da Copa do Brasil e da vaga na Copa Libertadores da América de 2009, o Internacional começa a competição a mais de 3 mil quilômetros do Beira-Rio. Em Patos, cidade do agreste paraibano, o desafio é enfrentar o Nacional, atual campeão estadual, que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez. ?Vamos enfrentar dificuldades, mas também vamos impor dificuldades ao adversário?, afirmou o técnico Abel Braga, depois do último treinamento antes do jogo realizado no final da tarde desta terça-feira, em Campina Grande.

Abel Braga orienta jogadores para o desafio contra o Nacional, em Patos
O treino serviu também para o técnico Abel Braga confirmar o novo trio da defesa composto por Índio, Orozco e Marcão. Este último treinou normalmente e está confirmado depois de ser dúvida devido a uma lesão no tornozelo. Com isso, o treinador deve escalar a mesma equipe que vem liderando o Gauchão. ?Fiquei trabalhando com o objetivo de voltar à equipe. Fiquei torcendo pelos companheiros e buscando o meu espaço. O importante é que estou voltando?, festejou Índio.

Iarley (E) e Wellington Monteiro (D) no treino desta terça-feira
O Inter tenta o segundo título da Copa do Brasil, já que venceu a competição em 1992, ao bater o Fluminense na final. Pelo regulamento da primeira fase, uma vitória de dois ou mais gols de diferença do time visitante já garante a vaga, sem a necessidade da disputa do segundo jogo. ?Sabemos das dificuldades, mas esperamos vencer?, projetou Marcão.

Capitão Fernandão treina no estádio Amigão em Campina Grande
O técnico Abel Braga já está munido das informações sobre o adversário. Um relatório preparado pelo auxiliar Robertinho, que analisou o Nacional, deu as dicas sobre a maneira que o time paraibano atua, além de detalhes sobre o local da partida e o tipo de gramado. O Inter deverá enfrentar um forte calor em Patos, onde faz 45 graus durante o dia. À noite, a temperatura cai, mas dificilmente baixa dos 30 graus.

Inter, de Guto (D), Magrão (C) e Monteiro (E), pronto para estréia
Se avançar para a próxima fase, o Inter enfrentará o vencedor da chave entre Chapecoense e Guarani. Na primeira partida entre os dois, vitória dos catarinenses por 3 a 1.
Notas coloradas
- O Inter irá viajar de Campina Grande para Patos a partir das 13h desta quarta-feira. Para não sofrer qualquer percalço, o diretor executivo Newton Drummond contratou um ônibus reserva, que vai vazio junto ao da delegação, para qualquer eventualidade. ?É uma estrada de 180 quilômetros sem nada. Estamos nos precavendo contra qualquer problema?, disse Drummond.
- O último treino antes da partida foi realizado nesta terça-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande. Houve um recreativo, além de treinos de conclusão a gol e pênaltis.
- Antes do treino, o técnico Abel Braga conversou com o treinador do Queimadense, Quintino Barbosa, que estava treinando no campo antes do Inter. Barbosa foi treinado por Abel no Galícia, da Bahia, e passou algumas informações sobre o Nacional. O Queimadense jogou e venceu o Nacional recentemente e avançou para as semifinais do Campeonato Paraibano.