Clássico sul-americano mobiliza estrangeiros do Inter
Data: 13/10/2009
O Estádio Centenário, em Montevidéu, vai ser pequeno para o clássico entre Uruguai e Argentina, nesta quarta-feira (14/10), a partir das 19h. Os dois times lutam desesperadamente por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Ambos os times querem ficar na quarta colocação para evitar a disputa da repescagem.
O confronto, chamado de 'Jogo do Século' pela imprensa local, mexeu com o patriotismo dos jogadores estrangeiros do grupo colorado. Os argentinos D'Alessandro e Guiñazu e o uruguaio Sorondo brincam com a rivalidade que envolve o duelo. "A partir da tarde de hoje nem vou mais conversar com o Sorondo. O clima é de guerra", brinca Guiñazu.

Argentina x Uruguai: D'Alessandro (E) e Sorondo em lados opostos nesta quarta-feira
Sorondo sabe que o desafio não será fácil, mas confia na força da Celeste: "Vai ser um jogo lindo. O Uruguai quer muito disputar esta Copa. Contamos com a força da torcida para vencer", disse o defensor, que já defendeu a Seleção Uruguaia.
O trio promete acompanhar a partida no conforto de casa, pouco depois de mais uma tarde de treinos no Beira-Rio. "Vou voando daqui do Inter para casa. Vai ser um jogo sofrido para todo mundo, sejam argentinos ou uruguaios", projeta Guiñazu.