Olá, Marcos Duarte!

TIMES DE BASE GANHAM NOVOS VESTIÁRIOS

Data: 03/03/2008

O Internacional inaugurou na tarde desta segunda-feira os novos vestiários destinados aos times de base no Beira-Rio. Situado próximo ao Portão 2, as instalações, que possuem o mesmo padrão do vestirário da equipe principal, serão utilizadas desde o time sub-10 até os juniores. A cerimônia de descerramento da placa teve a presença do presidente Vitorio Piffero, além de dirigentes e conselheiros. "A melhor base do Brasil agora tem o melhor vestiário do país", comemorou Piffero.


Vitorio Piffero (E), Arthur Dallegrave (C) e o conselheiro e deputado Beto Albuquerque no descerramento da placa das novas instalações

No total, são cinco vestiários dentro de uma grande estrutura, todos dedicados às seleções de base, incluindo desde os meninos da categoria 1998 (sub-10) até os juniores do time colorado. A primeira sala irá abrigar as categorias sub-10, sub-11 e sub12. A segunda, os times sub-13 e sub-14, e a terceira, as equipes mirim e infantil. Todas as salas são equipadas com armários individuais para os atletas, chuveiros a gás e modernos exaustores que contribuem para a climatização dos ambientes.


Inspiração: foto do time campeão do mundo decora a recepção dos vestiários

Logo na entrada, já se percebe a semelhança com o vestiário dos profissionais: a recepção, a decoração, a disposição das cores nas paredes, tudo lembra o vestiário do time principal colorado. Fotos do time campeão mundial no Japão em 2006 e taças conquistadas pelos times de base decoram o corredor que conduz aos vestirários. "É proposital essa lembrança com o vestiário vizinho, dos profissionais, mas ele é um pouco mais simples, porque é dirigido para as crianças e jovens", observou o vice-presidente de Patrimônio, Emídio Ferreira. Uma placa na recepção dá as boas-vindas aos atletas: "Vestiário das categorias de base. Aqui começam as gerações de futuros campeões!"


Amplas instalações estão ao dispor dos futuros craques do Inter

Em um grande corredor, vê-se os cinco vestiários lado a lado, começando pelo dos mais novos e terminando com o dos juniores. Os três primeiros são idênticos, com banheiros bem equipados, tendo cada um sua própria rouparia, dividindo assim os uniformes de treinos e de jogos de cada seleção, facilitando também o trabalho dos roupeiros. Nos vestiários dos juvenis e dos juniores começa-se a perceber a diferença: no piso, ao invés dos azulejos dos três primeiros vestiários, grama sintética. No último, dos juniores, há também uma banheira de hidromassagem, para relaxamento muscular e imersão em gelo. "O objetivo é que desde os 10 anos de idade as crianças já se acostumem com o padrão dos profissionais. Sabemos que a estrutura é fundamental para que os garotos desenvolvam o talento", analisou o diretor das categorias de base, Carlos Fraga.


Corredor foi decorado com taças conquistadas pelas equipes de base

Uma das grandes vantagens do novo vestiário será a proximidade com os campos suplementares A, B, C e D do Complexo Beira-Rio, onde os meninos disputam semanalmente suas partidas como mandantes em Porto Alegre. Antes, o vestiário de algumas das seleções da base localizava-se do outro lado do estádio, em frente à avenida Padre Cacique. ?Os vestiários serão utilizados diariamente pelos meninos. Agora quase tudo será feito lá, antes dos jogos e nos dias de treinos?, completou Fraga.


Sala do time júnior, assim como o dos juvenis, possui grama sintética


Todas as salas possuem o padrão utilizado pela equipe principal


Banheiros também acompanham o gabarito das demais instalações

Fotos: Alexandre Lops

Voltar