FERNANDÃO REFORÇA O INTER
Data: 05/03/2008
O Internacional ganhou o reforço do meia-atacante Fernandão para o jogo do próximo sábado (8/3) contra o Brasil-PEL, no Beira-Rio, válido pela 10ª rodada do Gauchão. O capitão colorado está recuperado da infecção intestinal que o afastou da última partida e treinou normalmente nesta quarta-feira.

Vetado no último jogo do Gauchão, capitão colorado (E) retorna contra o Brasil-PEL
Os últimos dias foram difíceis para Fernandão. Vetado na última hora para o jogo contra o Guarany em Bagé, o jogador conviveu até a última terça-feira com o desconforto provocado por uma infecção intestinal que também acometeu outros jogadores e membros da comissão técnica, mas com menos intensidade.
Não se sabe exatamente o que provocou a infecção, já que o Inter encarou um maratona de jogos na última semana, incluindo uma longa viagem para a Paraíba. "Não temos certeza sobre o que causou esta infecção, mas assim que os sintomas começaram a aparecer, tomamos todos os cuidados possíveis. Agora todo mundo já está recuperado", afirmou o médico Luiz Crescente.
Após o treino da última terça-feira, quando correu em volta do gramado suplementar, Fernandão ainda convalecia da moléstia. Mas no treino físico da manhã desta quarta, o capitão mostrou que estava recuperado e pronto ajudar o Inter em busca da quarta vitória consecutiva. Fernandão executou piques, saltos e arrancadas com muita disposição. "Me senti bem mais leve hoje. As dores pelo corpo e o cansaço que eu senti nos últimos dias já passaram. Agora quero trabalhar bem nos próximos dias para estar 100% no sábado", projetou o jogador.

Fernandão (E) marcou três gols na temporada
Apesar do mal-estar, Fernandão assistiu à goleada de 6 a 0 sobre o Guarany à beira do gramado do Estádio Estrela D'alva. Autor de três gols na temporada, o meia-atacante elogiou o desempenho dos companheiros: "O conjunto do time está se sobressaindo. As peças estão encaixadas, e todo mundo que entra está se sentindo à vontade para executar suas funções. A equipe está jogando junto praticamente desde setembro do ano passado, e isso faz a diferença no entrosamento", avaliou.
O técnico Abel Braga também compartilha da opinião de Fernandão. Para o treinador, a cultura tática do grupo colorado tem sido fundamental para o sucesso neste início de temporada: "A repetição dos treinos fez com que o time encontrasse a sua mecânica de jogo. Jogamos atacando o tempo todo, mas também sabemos nos defender com eficiência. Corremos riscos, mas são todos calculados. Está dando prazer de ver o Inter jogar", elogiou Abel.
Coletivo encaminha o time

Iarley foi um dos destaques do coletivo desta quarta
Um rápido treino coletivo no gramado principal encaminhou o time que enfrentará o Brasil-PEL. A equipe testada foi a mesma que esteve em campo contra o Guarany-BA, com exceção de Andrezinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fernandão assumiu a sua vaga. Os titulares venceram por 3 a 0, com dois gols de Iarley e um de Fernandão. O Inter treinou com a seguinte formação: Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Edinho, Magrão, Alex e Guiñazu; Iarley e Fernandão.
Notas coloradas
- Na manhã desta quarta, os jogadores realizaram uma série de exercícios coordenados pelo preparador Eduardo Silva no campo suplementar.
- O atacante Nilmar está na fase final da fisioterapia e deve iniciar os trabalhos específicos com o auxiliar de preparação física Élio Carraveta até o final desta semana. O meia Ji-Paraná e o zagueiro Sorondo também devem ter a recuperação conduzida por Carravetta nas próximas semanas.
- O Inter volta a treinar na tarde desta quinta-feira.
Fotos: Alexandre Lops