INTER ENCARA A ULBRA NAS QUARTAS DO GAUCHÃO
Data: 28/03/2008
Vai começar a fase decisiva do Gauchão. O clima no Beira-Rio é de total concentração para a partida que será disputada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O local traz boa recordações aos colorados, já que foi lá que o Inter conquistou o tricampeonato gaúcho em 2004, depois de vencer a Ulbra por 2 a 1, de virada.
"É um jogo que está bem vivo na minha memória. Lembro que eu recém havia chegado ao Inter e já conquistei um título. Agora quero tentar dar o meu melhor para chegarmos novamente à final", afirmou o meia Alex, artilheiro na temporada com dez gols, sete deles marcados no Gauchão.

Alex (D) é uma das armas do Inter na busca por uma vaga à semifinal
O objetivo do Inter é garantir um bom resultado já no primeiro confronto. No entanto, todos no Beira-Rio sabem que as dificuldades serão grandes em Canoas. "O primeiro jogo sempre é difícil. O resultado deste primeiro confronto vai ter conseqüência direta na partida de volta. Vamos ter que entrar atentos no jogo, pois o adversário vai atuar muito motivado. Vamos tentar garantir um bom resultado. A responsabilidade é toda nossa", analisou o técnico Abel Braga.
O treinador colorado garante que o time está 100% para a primeira partida decisiva do Gauchão: "Tivemos uma semana inteira para nos prepararmos. Nosso time está forte no aspecto mental, físico e técnico", elogiou.
O time que enfrentará a Ulbra está praticamente definido, mas a escalação oficial será divulgada somente no dia da partida. No entanto, Abel antecipou que o atacante Nilmar, que já está treinando normalmente com o grupo desde quinta-feira, ficará de fora da primeira partida das quartas-de-final. "Ele só fez um coletivo. É muito pouco para dar condições de jogo. Provavelmente o Nilmar vai estar no grupo que concentrará para o segundo jogo", declarou.
%