Coletivo encaminha time para duelo com o Fluminense
Data: 14/10/2009
O técnico Mário Sérgio promoveu um treino técnico-tático na tarde desta quarta-feira, encaminhando a equipe que enfrentará o Fluminense na próxima rodada do Brasileirão. Sorondo ganhou uma chance na zaga, Danny Morais foi testado na ala direita e Andrezinho atuou no meio-campo.
O pensamento da comissão técnica e dos jogadores é o de se concentrar ao máximo para a partida diante do Fluminens e esquecer a posição do adversário na tabela de classificação do campeonato. “Toda partida é muito complicada; não tem como dizer qual jogo vai ser mais fácil que o outro. Prova disso foi a derrota do líder Palmeiras para o Náutico na segunda-feira”, alerta Andrezinho. O meia-atacante, que ocupará a vaga de Taison, lesionado, comemora a semana de preparação sob comando do técnico Mário Sérgio. “Todo mundo trabalha com muita disposição sob o comando do Mário. Ele conversa bastante com a gente e nos passa confiança para podermos render dentro de campo”, elogia.

Andrezinho deve voltar ao time no duelo contra o Fluminense
O treino ocorreu somente à tarde nesta quarta-feira. Mário Sérgio orientou um trabalho técnico-tático em campo reduzido, forçando bastante o uso dos alas nos dois lados. Danny Morais exerceu a função pelo lado direito, já que Danilo sente uma lesão e dificilmente terá condições de atuar na capital carioca. Sorondo entrou na zaga no lugar de Bolívar, que cumprirá suspensão na próxima rodada. Andrezinho formou o meio-campo ao lado de Glaydson, Guiñazu e D'Alessandro. Entretanto, Sandro retorna da Seleção Brasileira nesta quinta e deve entrar no lugar de Glaydson. Confira o time testado no coletivo: Lauro; Índio, Sorondo e Fabiano Eller; Danny Morais, Glaydson, Guiñazu, D'Alessandro, Andrezinho e Kléber; Alecsandro.
Ao final da movimentação, Danny Morais comentou a experiência na ala. “Foi meu primeiro treinamento nesta posição. Já tinha atuado como zagueiro e volante, mas não ainda como ala. Foi bom. Fico à disposição do técnico caso ele precisar”, disse o jogador. O zagueiro Faniano Eller, que já defendeu Vasco, Flamengo e o próprio Fluminense, antecedeu as dificuldades do Estádio Maracanã. “Lá é muito grande e, no horário que vamos jogar, fica muito quente também. A partida será complicada mesmo que o nosso adversário esteja na zona de rebaixamento. Prova disso foi o Náutico que veio aqui no Beira-Rio e o jogo contra eles foi muito difícil”, avalia o zagueiro.
Rodrigo Paulista faz tratamento no Beira-Rio
Agora, além de Rafael Sobis, o atacante Rodrigo Paulista também realiza tratamento no departamento médico do Inter. O jogador, de 24 anos, tem um problema na clavícula e tem previsão de volta somente em 30 dias, segundo os fisioterapeutas colorados. O atleta, que defendeu o clube de 2004 a 2006, passou por Figueirense, América de Natal e Barueri antes de ser transferido para o Sheyang Dongjin, da China, time com o qual tem contrato de empréstimo vigente. Rodrigo Paulista possui vínculo com o Inter até abril de 2010.