Olá, Marcos Duarte!

GAUCHÃO: INTER DEFINIDO PARA O JOGO EM CAXIAS

Data: 11/04/2008

Depois de uma semana de intensa preparação no Beira-Rio, o Inter está pronto para começar a briga por uma vaga na final do estadual. A equipe está definida. Apesar do treino da manhã desta sexta-feira ter sido realizado com os portões fechados, Abel divulgou o time que iniciará a partida em Caxias do Sul. A formação será a mesma que foi testada no coletivo do meia da semana, com Alex (foto ao lado) e Fernandão no meio-campo e Nilmar e Iarley no ataque.

O Inter deve ir a campo com a seguinte escalação: Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Fernandão e Alex; Iarley e Nilmar.

"O time está definido. Vamos jogar com dois volantes, dois meias que metem muito bem a bola e dois atacantes de velocidade. O treino de quarta-feira foi formidável, por isso não posso fugir deste esquema, apesar do seu aspecto ofensivista. Fiz o treino fechado somente para exercitarmos a bola parada", afirmou Abel na entrevista coletiva desta sexta.

O aproveitamento de Nilmar também foi explicado pelo treinador: "Ele tem condições de jogar 60 minutos. Por isso vou colocá-lo desde o início, pois não adianta tirar o jogador de campo com 30 minutos de partida", esclareceu. Segundo o próprio atacante, agora falta apenas adquirir ritmo de jogo. "Tenho treinado forte nas últimas semanas, mas claro que não é mesma coisa que jogar. Estou muito feliz por ganhar mais esta oportunidade", comemorou Nilmar.

Empolgado com a chance de iniciar o confronto no Centenário, o jogador ressaltou que o treino da manhã desta sexta serviu para corrigir os últimos detalhes do time. "Acertamos o pocionamento em campo nesta nova formação. O Abel também pediu para nós que somos atacantes ajudarmos mais na marcação", revelou Nilmar.


Magrão irá atuar na função de primeiro volante

Jogadores relacionados para a partida: Adriano, Agenor, Alex, Bustos, Clemer, Derley, Fernandão, Gil, Guiñazu, Guto, Iarley, Índio, Magrão, Marcão, Nilmar, Orozco, Roger, Sandro, Sidnei e Titi.

Adversário

Depois de eliminar o São José-PA nas quartas-de-final do Gauchão, o Caxias defenderá uma invencibilidade de 21 jogos no Centenário. A equipe treinada por Gilson Kleina também tem a defesa menos vazada do campeonato, com 10 gols sofridos. Kleina aguarda pela recuperação do lateral Aelson, que sofreu uma pancada no tornozelo durante os treinos da semana, para definir a equipe.

Voltar