UMA VITÓRIA COM MUITOS DESTAQUES NO CENTENÁRIO
Data: 13/04/2008
Por Alexandre Corrêa (textos e vídeos)
Enviado especial/Caxias do Sul
Fotos: Marcelo Campos/ VIPCOMM
Edição: Aleco Mendes
Foi uma partida com ares épicos do Inter. E os destaques foram muitos na vitória de 1 a 0 que deu ao time colorado a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, domingo que vem, no Beira-Rio. A equipe jogou com um atleta a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, dominou o jogo mesmo assim, evitou qualquer pressão do adversário e saiu com a vitória no finalzinho.

Com sua experiência, Clemer (D) comandou a segura defesa colorada
Tudo começou com a formação tática do técnico Abel Braga. O treinador apostou na qualidade dos seus jogadores de meio para frente e escalou Alex e Fernandão no meio-campo, com Iarley e Nilmar no ataque, mesmo atuando fora de casa. Os jogadores demonstraram grande aplicação tática. Quando o Inter era atacado, todos voltavam para as tarefas de marcação, deixando apenas Nilmar à frente.
Para se ter idéia do sucesso do sistema de marcação, o Caxias teve somente uma chance de gol em toda a segunda etapa. "Uma vitória acima de tudo pela estratégia, e que premiou a coragem do Inter. O Caxias estava invicto aqui (estádio Centenário) desde julho, então jogamos da maneira correta e uma boa jogada decidiu a partida", concluiu o técnico Abel Braga.

Time unido: Alex (C) vibra com companheiros o seu 10º gol no Gauchão
Alguém poderia imaginar que o técnico Abel Braga abriria mão do seu esquema, quando Marcão foi expulso. Nada disso, o treinador manteve o time, não fez mudanças até o intervalo e apenas deslocou Alex para a lateral. Na etapa final, Abel seguiu apostando no ataque quando colocou Adriano e Roger nos lugares de Nilmar e Fernandão. E foi premiado com o gol da vitória em bela jogada de Adriano que cruzou na medida para Alex.

Arma colorada: capitão Fernandão levou perigo ao adversário com suas cabeçadas
A aplicação e o bom posicionamento de todos foi gritante. A defesa com Bustos, Índio, Orozco e Marcão, em um primeiro momento, e depois com Alex na lateral até o final do primeiro tempo, e Titi, na volta do vestiário foi perfeita. Os dois volantes Magrão e Guiñazu também estiveram soberbos nas tarefas de marcação e armação. E na frente, Adriano foi decisivo.

No meio-campo, o argentino Guiñazu (E) rouba mais uma bola do Caxias com sua marcação implacável
O atacante fez jogada fantástica pela ponta direita e cruzou rasteiro até Alex chutar de primeira e fazer o seu 10º gol no Gauchão. Alex é o vice-goleador do campeonato, com dois gols a menos que Mendes apenas. Foi também o 13º gol do meio-campista, artilheiro isolado do Inter na temporada. "Que bom que tive a oportunidade e fiz o gol já quando eles não poderiam mais reagir", comemorou Alex.