COPA DO BRASIL: EM BUSCA DA VITÓRIA NO PARANÁ
Data: 15/04/2008
Depois de vencer o Caxias no primeiro jogo das semifinais do Gauchão, o Inter dá um tempo no estadual e volta sua atenção para a disputa da Copa do Brasil. O objetivo da equipe colorada é voltar com um bom resultado da capital paranaense para decidir a classificação no jogo de volta no Beira-Rio, marcado para o dia 23 de abril.
O clima é de total mobilização no grupo colorado. Embalado por sete vitórias consecutivas, o Inter quer manter a boa fase no jogo que será disputado na Vila Capanema. "O time está bem concentrado, todo mundo já sabe o papel que terá que desempenhar em campo. Vamos manter a pegada dos últimos jogos", prometeu o goleiro Clemer.

Magrão está marcando um golaço de bicicleta no 'rachão' desta terça-feira (Marcelo Campos/VIPCOMM)
O time que iniciará a partida será revelado somente momentos antes do jogo. A intenção do técnico Abel Braga é dar o mínimo de informações ao adversário, tanto que a primeira parte do treino da manhã desta terça-feira foi realizado com os portões fechados. Sem poder contar com Fernandão, que permancerá em Porto Alegre se recuperando de lesão muscular, o treinador não antecipou quem será o substituto do capitão colorado.
"Está tudo definido, mas não vou divulgar agora. O Bonamigo (técnico do Paraná) já trabalhou aqui e tem muitos amigos, então vou deixar uma pouquinho de dúvida na cabeça dele", ponderou Abel.
Entretanto, Abel garantiu que o ataque será o mesmo que atuou contra o Caxias no Centenário: "Na frente eu vou com Nilmar e Iarley. Não muda absolutamente nada", afirmou.
A novidade na delegação que viajou para o Paraná é o meia Tales. Destaque da equipe júnior no Brasileirão Sub-20 e na Copa São Paulo, o jogador de 17 anos poderá ficar no banco de reservas no jogo da noite desta quarta. Confira os concentrados: Adriano, Agenor, Alex, Bustos, Clemer, Danny Morais, Derley, Gil, Guiñazu, Guto, Iarley, Índio, Magrão, Marcão, Nilmar, Orozco, Roger, Sidnei, Tales e Titi.
Retrospecto na Copa do Brasil
Inter e Paraná já se enfrentaram seis vezes pela Copa do Brasil. Foram duas vitórias da equipe colorada, dois empates e duas derrotas. Em 1994, o Inter eliminou o time da Vila Capanema na primeira fase. No ano seguinte, o time de Curitiba deu o troco e ficou com a classificação às oitavas-de-final. Em 97, os times se encontraram novamente na segunda fase da competição. Depois de empatar em 1 a 1em Curitiba, o Inter ficou com a vaga após golear por 3 a 0 no Beira-Rio.