SEMANA DE PREPARAÇÃO PARA A FINAL DO GAUCHÃO
Data: 29/04/2008
O Internacional já está vivendo o clima da decisão do Gauchão. O grupo colorado treinou na tarde desta terça-feira e deu início à preparação para o jogo contra o Juventude, no próximo domingo (4/5), às 16h, no Beira-Rio.

Guiñazu intensifica trabalhos para voltar ao time
A semana será de muito trabalho no Beira-Rio. Abel comandará mais quatro turnos de atividades antes do jogo contra o time da Serra Gaúcha. Como não terá nenhum compromisso no meio da semana, o Inter poderá realizar a preparação da melhor forma, recuperando os atletas do desgaste da última semana, quando encarou três partidas em sete dias (Caxias, Paraná e Juventude).
"Não vamos ter o estresse, o desgaste emocional do jogo de meio de semana. Esta pausa se fazia muito necessária. Com certeza vamos estar bem melhores preparados do que no jogo em Caxias do Sul", avaliou Abel.
Os dias que antecedem a decisão do Gauchão também serão muito importantes para dois jogadores em especial. O meia Alex (foto ao lado)e o volante Guiñazu correm contra o tempo para terem condições de atuar no domingo. A dupla intensificou os trabalhos de fisioterapia e tem boas chances de reforçar o Inter. Na tarde desta terça, Alex e Guiñazu fizeram uma série de exercícios orientados pelos fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato atrás de uma das goleiras do gramado principal do Beira-Rio.
Artilheiro na temporada com 15 gols, Alex reconheceu a evolução na recuperação da lesão sofrida na semifinal contra o Caxias: "Me senti bem melhor se comparado a ontem (segunda). Fiz os trabalhos com chuteiras e me senti à vontade. Ainda sinto alguma limitação em alguns movimentos, mas isso é normal, é um mecanismo de defesa do corpo. Vou seguir me dedicando ao máximo para estar em campo" prometeu o goleador.
Guiñazu, por sua vez, apresentou muita disposição durante a atividade desta terça. Oito dias depois de sofrer uma intervenção cirúrgica no joelho, o argentino deu arrancadas e conduziu a bola em velocidade sem apresentar nenhum receio. "Me senti muito bem, sem desconforto nenhum. Vamos ver como vai ser nos próximos dias", ponderou o volante.
Abel projeta a decisão
O treinador colorado concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a decisão contra o Juventude. Segundo Abel, chegou a hora do Inter quebrar o retrospecto negativo da temporada diante da equipe da Serra: "O Juventude já venceu três partidas neste ano, mas que sabe o Inter não vence a mais importante de todas que é a final deste domingo. É que nem roleta: uma hora cai o nosso número", comparou.
Abel mostrou plena confiança na reversão da vantagem obtida pelo adversário no primeiro jogo da final. "O histórico deste grupo do Inter em decisões é muito bom. Os jogadores crescem muito nestas horas. Além disso, jogando no Beira-Rio, aumentam as chances de superarmos os adversários. O Juventude vai começar com a faixa de campeão no peito, mas nós vamos dar a alma em campo para mudar isso", declarou o treinador.
Treino com bola no gramado principal
Os jogadores que não atuaram em Caxias do Sul realizaram um treino coletivo contra o time júnior no gramado principal do Beira-Rio. Os atletas que entraram no decorrer da partida na Serra Gaúcha, como Iarley e Adriano, também foram aproveitados na movimentação. O volante Jonas, que sofreu uma forte pancada na cabeça no jogo contra o Paraná, participou normalmente do treino e deve ficar à disposição de Abel. Os demais jogadores fizeram atividades físicas no vestiário e correram em volta do gramado.
O recém-contratado lateral-direito Ricardo Lopes fez o seu primeiro treino com o grupo. O jogador fez bons passes e recebeu o aplauso de Abel, que assistia à movimentação à beira do campo. O Inter volta a treinar na manhã desta quarta-feira.
Fotos: Alexandre Lops