Olá, Marcos Duarte!

Cinco vezes Clemer

Data: 04/05/2008

Quis assim o destino. Desde a semana em que uma repentina hepatite acometeu um grupo de jogadores colorados, entre eles Renan, a camisa número 1 queria ser vestida por Clemer. Não por ser um goleiro mais experiente ou por querer frear a oportunidade de um jovem. A estrela do goleiro campeão do mundo brilhou e, mais do que isso, o colocou mais próximo de Ivo Winck, o homem que integrou o lendário Rolo Compressor da década de 40 e conquistou seis títulos estaduais pelo Internacional. Hoje, dia 4 de maio de 2008, Clemer é penta!

Quando terminou o primeiro o tempo. Clemer, com seus 39 anos, talvez nunca tenha participado de uma partida decisiva de modo tão tranqüilo. Assistiu Danny Moraes, Magrão, Guiñazu e Alex dominarem o meio campo. Testemunhou no lado direito a exuberância de Bustos e vibrou com os braços erguidos aos céus com os gols de Fernandão. Fez poucas intervenções, mais orientou do que defendeu. Também pudera, trabalhou na companhia de Indio, Orozco e Marcão que não deixaram que nenhuma bola perigosa chegasse a suas mãos calejadas. Clemer ainda viu Alex empatar com Mendes, ao marcar seu gol de falta, no ângulo de Michel Alves. O maranhense de São Luiz fez a mesma rotina de sempre. Saiu em silêncio, com toalha nos ombros, mas com a adrenalina lá em cima. O placar era 4x0.


Clemer é só alegria: goleiro conquistou seu quinto título gaúcho

Voltou o segundo tempo e logo o Inter ampliou a vantagem com Fernandão e Nilmar, 6x0. Clemer agora fez ciranda. Acompanhado de Marcão e Orozco. Mais tarde Indio marcou o sétimo gol colorado. Depois de sete temporadas seguidas defendendo o Inter, o goleiro que já foi ao Japão e trouxe o título Mundial teve o grande o presente guardado para o final. Andrezinho fez jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado por Leandro Cruz. Pênalti. O meia pegou a bola e se encaminhou para cobrança. Porém um grito ecoou no Beira-Rio. A torcida chamou por Clemer. Era a vez dele de correr para a torcida. Era vez de seus companheiros vibrarem por ele.


Clemer está convertendo a cobrança do pênalti: 8 a 1 para o Inter

Com frieza espantosa, Clemer colocou a bola fora do alcance de Michel Alves, 8x1. Fim de jogo. Início da grande festa. Uma festa que representou a consolidação de um legado construído na baliza colorada. Pela quinta vez, Clemer pôde subir no palanque e encher os pulmões para gritar campeão gaúcho. A torcida colorada pode colocar Clemer ao lado de Manga, Benitez, Milton Vergara, entre tantos outros. Falamos de ídolos da camisa número 1. E Clemer definitivamente é um deles.

Fotos: Alexandre Lops e Átila Sbruzzi

Voltar