Olá, Marcos Duarte!

INTER CONCENTRADO NO SPORT

Data: 12/05/2008

O Internacional está totalmente mobilizado para o jogo contra o Sport-PE, na próxima quarta-feira, no Recife, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O grupo colorado treinou na manhã desta segunda-feira e viajou para a capital pernambucana no final da tarde

Depois de estrear com vitória no Brasileirão, o time do técnico Abel Braga já vive intensamente o clima da partida decisiva na Ilha do Retiro. O Inter joga por empate ou por derrota por um gol, desde que faça gols (2 a 1, por exemplo), para ficar com  vaga, já que venceu o primeiro confronto por 1 a 0.

O time colorado promete jogar com inteligência na casa do adversário. É consenso entre os jogadores que a vantagem é mínima e que o Inter não poderá dar chance ao Sport. "Eles vão ter que vir para cima, por isso temos que aproveitar a velocidade do nosso time. Marcar um gol fora de casa seria muito importante para consolidar a nossa vantagem", avalia Nilmar.

Um dos destaques do Inter na temporada com 16 gols marcados, o meia-atacante Alex resume com simplicidade a postura que o Inter deve ter na Ilha do Retiro: "Temos que ignorar a vantagem. É como se estivesse 0 a 0, pois é outro jogo", afirma.

Para o goleiro Clemer, o Inter terá que marcar forte para conter o ímpeto do time da casa. O camisa 1 lembrou a vitória de 4 a 1 sobre o Palmeiras, que classificou o time pernambucano às quartas-de-final da Copa do Brasil. "É um time muito perigoso, que cresce muito com a sua torcida. Neste ano eles já demonstraram muita força no campeonato estadual e na partida que eliminou o Palmeiras. Vamos marcar forte e jogar em busca do gol quando estivermos com a bola", projeta Clemer.

Preparação forte

O time será anunciado somente momentos antes da partida. O certo é que Abel não poderá contar com Marcão e Índio, suspensos, e Magrão, lesionado. O treinador confirmou apenas que Clemer será o titular na Ilha do Retiro.


Abel encaminhou o time irá em busca da classificação

Como o Inter atuou com um time misto contra o Vasco da Gama, Abel pôde preparar com intensidade a equipe que buscará a classificação no Recife. No sábado, o treinador comandou trabalhos em dois turnos no Beira-Rio. Na manhã desta segunda, orientou mais de duas horas de atividades no campo suplementar. Os jogadores exercitaram as finalizações a gol e logo em seguida treinaram com bola em um campo reduzido.

A viagem para o Recife ocorreu no final da tarde. O Inter deve desembarcar na capital pernambucana por volta das 23h.

Confira os jogadores que viajam: Clemer, Bustos, Sidnei, Orozco, Guiñazu, Titi, Nilmar, Danny Morais, Fernandão, Alex, Jonas, Pessanha, Ji-Paraná, Derley, Andrezinho, Walter, Iarley, Adriano e Renan.

Adversário

O Sport foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo na partida de estréia no Brasileirão, disputada no Engenhão, no Rio de Janeiro. O técnico Nelsinho Batista poupou o lateral Luisinho Netto, o volante Sandro Goiano e o atacante Enílton para o jogo decisivo contra o Inter. Para o lugar do meia Romerito, suspenso na Copa do Brasil, o treinador deve promover a entrada de Luciano Henrique, que passou pelo Inter em 2007.

Voltar