Destaques do empate com o Fluminense
Data: 18/10/2009
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Do Rio de Janeiro
Alecsandro chega à artilharia
O centroavante Alecsandro segue sendo o grande diferencial ofensivo do time colorado no Brasileirão. No Maracanã, marcou mais um gol e chegou à artilharia da competição com 15 gols, ao lado de Adriano, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético-MG. O atacante passou a liderar também a artilharia do Inter na temporada. Foi o seu 27º gol em 2009. Nos últimos três jogos, Alecsandro fez quatro gols.

Alecsandro (E) e D'Alessandro fazem alusão à F1 no Brasil na comemoração do gol no Maracanã
Torcida encara o sol escaldante
Depois de um sábado com muita chuva, o domingo foi sensacional no Rio de Janeiro com sol e temperatura ao redor dos 30ºC. Quando começou o jogo, pelo horário de verão, o sol era das 15h. Mas nem isso fez com que a torcida colorada aparecesse em bom número no estádio carioca. Mais de mil colorados tomaram seu espaço localizado nas cadeiras inferiores do Maracanã e encararam o sol inclemente durante todo o jogo. A torcida do Fluminense, que apareceu em bom número também, ficou no lado da sombra e não precisou encarar o sol. No total, foram 29.397 torcedores no Maracanã.

Torcida colorada marcou presença na capital carioca
Marquinhos marca golaço
Por pouco, o atacante Marquinhos não virou o herói da partida. O garoto entrou aos 12 minutos do segundo tempo no lugar de D´Alessandro e marcou um golaço sete minutos depois. Avançou pelo meio, em diagonal, e na entrada da área deu um chutaço de pé direito, que não é o preferencial. A bola adquiriu uma incrível velocidade e entrou no gol de Rafael. Um lindo gol, o segundo de Marquinhos com a camisa do Inter. Ele já havia feito diante do Goiás.

Marquinhos marcou seu segundo gol pelo Inter
Entre os melhores ataques e defesas do campeonato
Depois da 30ª rodada, o Inter está com o segundo melhor ataque do campeonato, com 53 gols marcados, e a quarta melhor defesa, com 38 gols. O saldo é de 15 gols.
Inter mantém a terceira posição
Com o empate em 2 a 2, o Inter manteve a terceira colocação e diminuiu a diferença para o líder de seis para cinco pontos, faltando oito rodadas.

Inter segue na briga direta pelo título do Brasileirão restando oito rodadas