COLORADOS CELEBRAM INTER EM TAQUARA
Data: 08/06/2008
"Nada mais alegre, nada mais feliz que estar num local todo de vermelho. Vermelho é vida, vermelho é paixão, vermelho é sangue, vermelho é sinônimo de vitória. Ser colorado é ser feliz e vitorioso". A citação foi do vice-presidente de comunicação social do Inter, Gelson Pires, que mais uma vez levou ao delírio os colorados com seu discurso vibrante na festividade promovida pelo consulado do município de Taquara.

Colorados vibraram em grande confraternização realizada na cidade gaúcha de Taquara
Mais de mil colorados celebraram o Inter, o amor ao clube do coração, ao campeão do mundo Fifa, às glórias do time neste quase um século de história. Taquara e região estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (06/05) para confraternizar e unir forças para ajudar cada vez mais no crescimento do clube. Inúmeros colorados se associaram na ocasião, já que uma funcionária da Central de Atendimento ao Sócio foi até o local do evento para angariar sócios.

Ji-Paraná (E) e Sidnei (D), ambos de preto, atenderam carinhosamente pedidos de fotos
Uma delegação de dirigentes do clube, ex-jogadores e jogadores do atual elenco foram até Taquara para engrandecer a celebração. Os ex-jogadores Elton, Larry, Florindo, Milton e Claudiomiro, além dos profissionais Sidnei e Ji-Paraná distribuiram muitos autógrafos e atenderam pedidos de fotografias. Sidnei e Ji-Paraná num gesto de carinho ao torcedor receberam um a um os colorados de uma fila de mais de cem metros.

Diretoria e ex-jogadores colorados foram até Taquara prestigiar evento
"A importância de um evento como esse é muito grande para o clube. Os torcedores estão mostrando um engajamento e comprometimento, estão percebendo a necessidade de associar-se e estar sempre ajudando, permanentemente, para manter o Inter grande e sempre em condições de lutar por títulos", disse o ex-presidente Arthur Dallegrave, muito aplaudido pelo público. "Temos que saudar iniciativas dos consulados Brasil afora, que organizam belos eventos como esse, pelo trabalho desenvolvido, pela busca por mais sócios e apóio incessante ao Internacional", completou Gelson Pires.

Pires parabeniza colorados que estão se associando e ajudando o Inter
Para abrilhantar e animar a celebração, a banda Ataque Colorado fez um show que sacudiu todos os presentes. Os músicos Peppe Joe, Kako Kanidia e Guilherme Barros, acompanhados pelo torcedor símbolo Fanático Colorado, tocaram sucessos das arquibancadas do Beira-Rio, clássicos da torcida e criações próprias sempre com o tema colorado. Durante o hino rio-grandense e o hino oficial do Inter, ouvia-se um coro único, os músicos e o público numa só voz cantando com energia contagiante, lembrando o calor da casa maior dos colorados: o estádio Gigante da Beira-Rio.

Banda Ataque Colorado fez mais um grande show no interior gaúcho

Campeões nos anos 50: atacante Larry (E), goleiro Milton (C) e zagueiro Florindo (D)

Gelson Pires (D) conta a gloriosa história do ex-zagueiro Florindo

Maior e melhor torcida do Rio Grande: milhares de colorados celebraram o Inter em evento do calendário consular
Texto e fotos: Aleco Mendes