BRASILEIRÃO: INTER ENCARA O BOTAFOGO NO BEIRA-RIO
Data: 13/06/2008
Nada melhor do que começar um novo ciclo jogando em casa ao lado do torcedor. É com o espírito renovado com a chegada do novo treinador que o Inter irá em busca da segunda vitória no Brasileirão. O pouco tempo que Tite teve para preparar a equipe para a partida deste sábado deve ser compensado pela mobilização do grupo. A julgar pelos dois treinos realizados, na tarde de quinta e na manhã desta sexta, os jogadores já estão sintonizados com o estilo de trabalho do novo técnico.
A motivação que Tite passa durante as atividades contagiou os atletas. "Ele está passando muita confiança para gente, pedindo para jogarmos com alma. O torcedor pode ter certeza que verá uma equipe muito aguerrida em campo", promete o meio-campo Andrezinho, que substituirá Alex, expulso na última rodada.

Tite orientou um treino tático no gramado principal do Gigante
Na manhã desta sexta, Tite comandou um treino tático após o recreativo que é realizado tradicionalmente na véspera dos jogos. O comandante colorado posicionou em campo o time que deve iniciar a partida: Renan; Índio, Sidnei e Marcão; Ricardo Lopes, Edinho, Magrão, Andrezinho e Guiñazu, Fernandão e Adriano. Nilmar, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico e não enfrentará o Botafogo.
Com apenas esta formação disposta em campo, sem que houvesse enfrentamento com um time adversário, Tite exercitou a posse de bola da equipe titular. Correndo entre os jogadores no gramado principal do Beira-Rio, o técnico orientava durante todo o tempo a movimentação.
Na segunda parte da atividade, Tite trabalhou cobranças de bola parada ofensiva. A certa altura, o meia-atacante Taison foi chamado para cruzar a bola para a área. Para instigar que o jovem jogador desse o seu máximo na cobrança da falta, o treinador apontou para os repórteres que estavam à beira do campo cobrindo o treino e disse: "Olha para trás, Taison. Está todo mundo te observando e no dia do jogo vai ter muito mais. Tem que dar o teu melhor, pois tu vai acertar!", incentivou.

Taison faz sinal positivo ao lado do auxiliar técnico Cléber Xavier
Após o treino, Taison elogiou a atitude do técnico: "É muito bom ter esta cobrança. Acabei me concentrando ainda mais na hora de chutar", afirmou. Contra a Portuguesa, Taison entrou no segundo tempo, e no treino da última quinta-feira, também foi testado por Tite entre os titulares. Meia-atacante veloz e de drible fácil, o jogador formado nas categorias de base garante estar pronto para ser aproveitado contra o Botafogo. "Se o professor precisar de mim, estou pronto para dar o meu melhor", resumiu.
>> Confira os jogadores concentrados: Adriano, Andrezinho, Clemer, Danny Morais, Edinho, Fernandão, Gil, Guiñazu, Índio, Magrão, Maycon, Marcão, Orozco, Ramon, Renan, Ricardo Lopes, Sidnei, Taison e Walter.
Fotos: Alexandre Lops