Olá, Marcos Duarte!

INTER MOTIVADO PARA ENFRENTAR O VITÓRIA

Data: 19/06/2008

O clima no Beira-Rio é de mobilização para o jogo contra o Vitória, na próxima rodada do Brasileirão. O grupo colorado está confiante no trabalho que está sendo desenvolvido pelo técnico Tite e promete muito empenho na partida do próximo domingo, em Salvador-BA.

Há exatamente uma semana, Tite assumia o comando técnico do Inter. Foram sete dias marcados por muito trabalho e fortes emoções. O pouco tempo que teve para preparar a equipe para a partida contra o Botafogo (Tite chegou numa quinta e no sábado estreou no Inter) tirou o sono do treinador. Segundo Tite, a ansiedade era tanta que ele não conseguiu dormir nos dias que antecederam à estréia. A tranqüilidade veio somente depois da vitória de 2 a 1.

A comemoração no vestiário pós-jogo foi marcada por muita emoção. Tite abraçou todos os jogadores com os olhos marejados. A felicidade era tanta que o novo treinador chegou a erguer o assessor de futebol Fernando Carvalho em um caloroso abraço. "Ufa! Só depois do jogo que eu consegui respirar. Foi tudo muito rápido. Fiquei noites em claro pensando no time", confidenciou Tite na entrevista coletiva da última terça-feira.


Marcão salta para cabecear observado por Tite: jogadores elogiam o técnico

O estilo vibrante do técnico colorado repercute positivamente entre os jogadores. Até mesmo atletas experientes como Alex, Marcão e Clemer supreenderam-se com a capacidade que Tite tem de motivar o grupo. Seja durante os treinos, quando interage o tempo todo com os jogadores, ou nas conversas de vestiário, o comandante colorado ganhou o respeito de todos no Beira-Rio. "Nunca tinha trabalhado com ele. Me surpreendi muito com o seu conhecimento sobre futebol", elogiou Clemer.

O meia-atacante Alex, que deve fazer sua primeira partida sob o comando de Tite diante do Vitória, garante que o time está mobilizado para buscar a reação no Brasileirão. "O Tite é um cara muito inteligente. Além de levantar a nossa auto-estima, ele também clareou muito a parte tática entre nós jogadores. Todo mundo sabe a sua real função. Isso deve nos ajudar muito já contra o Vitória", analisou Alex, artilheiro do Inter na temporada com 18 gols.


Alex atuará pela primeira vez sob o comando de Tite

O zagueiro Marcão endossa o coro dos companheiros com mais elogios ao treinador. Para o jogador de 33 anos, o grupo está reencontrando suas virtudes: "Já no dia da apresentação o Tite  resgatou nossa confiança. A essência vibrante do nosso grupo está de volta. Tenho certeza que o espírito da equipe vai se outro em Salvador", prometeu.

Fotos: Alexandre Lops

Voltar