<P>Primeiro Gre-Nal do ano</P>
Data: 27/06/2008
Depois de uma semana de intensa preparação no Beira-Rio, o Inter está pronto para ir em busca da vitória no Gre-Nal de número 370. Segundo o técnico Tite, a semana de treinos foi a melhor possível. "Procuramos gerar um ambiente que garantisse confiança aos jogadores. Encontramos nosso ponto de equilíbrio através de uma preparação forte. Temos tudo para fazer um grande jogo no domingo", declarou o treinador.
O último trabalho tático antes do Gre-Nal foi realizado na tarde desta sexta-feira no gramado principal do Gigante. A bola defensiva foi trabalhada exaustivamente na atividade realizada no gramado principal do Gigante. Em seguida, houve diversas cobranças de falta ensaiadas. "A bola parada é fundamental e ela só é melhorada com a repetição. Já percebemos um crescimento no rendimento após os trabalhos desta semana", garantiu Tite.

Inter treinou forte durante a semana para o clássico Gre-Nal
A escalação do Inter será conhecida somente momentos antes do clássico. O certo é que Tite relacionou 26 jogadores (veja lista abaixo) para a concentração que iniciou na noite desta sexta. "Já tenho o time na minha cabeça, mas ainda quero observar alguns detalhes. Resolvi levar todo mundo para a concentração para que o foco esteja completamente voltado para o jogo. Esta é uma partida especial, que exige um envolvimento diferenciado", observou o treinador.
O volante Magrão, que fará sua estréia no Gre-Nal, concorda com Tite e prega mobilização total: "Não tenho pensado em outra coisa a não ser neste jogo. Precisamos viver intensamente esta concentração, pois esta é umas das partidas mais importantes do ano para nós", avaliou.

Alex conversa com Tite: Inter aposta na qualidade do meia-atacante
Depois do clássico deste domingo, Inter e Grêmio voltam a se enfrentar pela Copa Sul-Americana no mês de agosto. Serão dois jogos eliminatórios, o primeiro no Beira-Rio e o segundo no Olímpico. O Gre-Nal do returno do Brasileirão será realizado em setembro, no Gigante.
>> Jogadores concentrados para o Gre-Nal 370: Adriano, Agenor, Alex, Andrezinho, Bustos, Clemer, Danny Morais, Derley, Edinho, Gil, Guiñazu, Guto, Índio, Jonas, Magrão, Marcão, Maycon, Nilmar, Orozco, Ramon, Renan, Ricardo Lopes, Sorondo, Taison, Titi e Walter.
Os números do Gre-Nal
369 jogos
137 vitórias do Inter
114 Empates
118 vitórias do adversário
524 gols marcados
491 gols sofridos
Fotos: Alexandre Lops