Projeto Rio Grande Vermelho premia consulados
Data: 06/07/2008
Antes do jogo contra o Coritiba, pelo campeonato brasileiro, na tarde ensolarada deste domingo (06/07), o clube deu continuidade ao projeto Rio Grande Vermelho cujo objetivo principal é aumentar o número de sócios colorados no interior do Estado. A solenidade premiou no gramado do estádio Beira-Rio os consulados que mais associaram colorados nos meses de março, abril e maio.

Membros de consulados de cidades gaúchas e direção colorada em busca dos 100 mil sócios
Através de uma competição, os consulados das cidades precisam transformar 1% dos habitantes de seus municípios em novos associados para o Sport Club Internacional. Na etapa que engloba a metade de março e abril os quatro primeiros colocados foram Sertão Santana, Rodeio Bonito, Carlos Barbosa e São Jerônimo. Já no mês de maio as cidades vencedoras foram Nonoai, Faxinal do Soturno, Xangri-lá e Salvador do Sul. Cada representante do consulado de cada cidade recebeu como premiação uma camisa oficial do Internacional.
O vice-presidente de comunicação social do Inter, Gelson Pires, vibrou com a ação. ?Esta tarde maravilhosa é uma ocasião muito especial. O projeto Rio Grande Vermelho nasceu vitorioso. É uma força propulsora que vai fazer com que o Internacional possa chegar aos 100 mil sócios. Essa simbiose entre torcedores, dirigentes e associados é que realça a grandeza do nosso Clube. Se hoje nós temos quase 80 mil sócios é graças a dedicação e ao trabalho de cada colorado?, salientou.
O vice-presidente de marketing, Jorge Avancini, classificou a iniciativa como essencial para o clube. ?O nosso número de associados é a prova do trabalho integrado entre o marketing e as outras vice-presidências. Estamos muito perto de alcançar e ultrapassar o River Plate, da Argentina, para que nos tornemos o maior clube da América do Sul em número de sócios?, afirmou.
O interior do Rio Grande do Sul possui uma população de 9.157.527 habitantes. No início do projeto Rio Grande Vermelho existiam 19.500 sócios colorados. O número atual é de 30.500 associados no interior do Estado. ?As pessoas precisam ter consciência da necessidade de virar sócios do Inter. Torcedor a maioria é, mas nós precisamos que os torcedores se transformem em associados. Com isso, o Internacional será realmente imbatível?, finalizou Gelson Pires.
