Renan convocado pela seleção olímpica
Data: 07/07/2008
Agora é oficial. O goleiro Renan está entre os convocados para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China. A lista foi divulgada pela CBF no final da tarde desta segunda-feira. O jogador colorado é o único representante dos times gáuchos na Seleção Brasileira que irá em busca da inédita medalha de ouro em agosto.

Renan é o único representante dos clubes gaúchos na Seleção Olímpica
Momentos depois da divulgação dos convocados na sede da CBF no Rio de Janeiro, Renan falou com a imprensa no Beira-Rio. O camisa 1 do Inter mostrou muita satisfação em ter o seu nome confirmado no seleto grupo que irá defender o Brasil nas Olimpíadas. "É a realização de um sonho e uma vitória do Inter, que tem um representante na Seleção. Sempre tive a idéia de chegar à Seleção Olímpica, para um dia sonhar com a convocação pela equipe principal. É o início de uma escalada", comemorou.
>> Renan fala sobre a convocação
Renan lembrou que, apesar dos contratempos na temporada, quando foi acometido pelo vírus da hepatite, conseguiu garantir o passaporte para Pequim: "Consegui superar a hepatite e me firmar entre os titulares do Inter. Agora quero usar a experiência adquirida para lutar pelo meu espaço no time que tentará a inédita medalha", afirmou o goleiro, que já defendeu o Inter em 75 partidas.

Renan vai participar da campanha em busca da inédita medelha de ouro
O Brasil está no Grupo C, ao lado de Bélgica, China e Nova Zelândia. A Seleção Olímpica estréia no dia 7 de agosto contra a Bélgica, em Shenyang, às 6 horas de Brasília. No dia 10 de agosto, enfrenta a Nova Zelândia, também às 6h de Brasília, em Shenyang. No dia 13 de agosto, o adversário será a China, em Qinhuangdao, às 8h45min de Brasília.
As quartas-de-final serão disputadas no dia 16 de agosto, as semifinais no dia 19 de agosto, a disputa pela medalha de bronze no dia 22 e pela medalha de ouro, no dia 23 de agosto.
>> Lista dos convocados:
Renan - Internacional
Diego Alves - Almería
Alex Silva - São Paulo
Breno - Bayern de Munique
Thiago Silva - Fluminense
Ilsinho - Shakhtar Donetsk
Rafinha - Schalke 04
Marcelo - Real Madrid
Anderson - Manchester United
Diego - Werder Bremen
Hernanes - São Paulo
Lucas - Liverpool
Ronaldinho - Barcelona
Thiago Neves - Fluminense
Alexandre Pato - Milan
Jô - Manchester City
Rafael Sobis - Real Bétis
Robinho - Real Madrid
Fotos: Alexandre Lops