Índio, o zagueiro goleador
Data: 13/07/2008
Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Curitiba
Mais uma vez o zagueiro Índio foi decisivo no ataque colorado. Foi dele o gol que garantiu o empate com o Atlético-PR na tarde deste domingo na Arena da Baixada. Índio já marcou três gols no Brasileirão e é o vice-goleador da competição, ao lado de Nilmar, e atrás apenas de Alex, que tem quatro. Com a camisa colorada, Índio já fez 17 gols, com uma média de quase um gol a cada 10 partidas, números impressionantes principalmente se tratando de um jogador de defesa.

Índio apareceu bem no ataque e marcou o gol de empate do Inter
Diante do Atlético-PR, Índio subiu com estilo e acertou uma cabeçada sem chances para o goleiro Galatto, depois de cobrança de escanteio de Alex. Esta jogada, por sinal, tem se saído como uma das principais do Inter no Brasileirão. Alex para a cabeçada de Índio. Foi assim nos jogos contra o Palmeiras, o Grêmio e o Atlético-PR.

Goleador: o zagueiro colorado cabeceia pra marcar seu terceiro gol no Brasileirão
Além do destaque de Índio, o Inter teve mais uma vez solidez defensiva. A marcação forte da equipe impediu a pressão do Atlético-PR. O time só foi sofrer gol em pênalti mal marcado pelo juiz Giuliano Bozanno. Nos últimos quatro jogos, a equipe colorada só levou dois gols, ambos de pênalti. A consistência defensiva cresce a cada partida, e a equipe está invicta há quatro jogos (empates contra Grêmio e Atlético-PR, fora de casa, e vitórias sobre Coritiba e Goiás).