Olá, Marcos Duarte!

Inter encara o Atlético-MG no Gigante

Data: 17/07/2008

Invicto há quatro partidas, o Inter encara o sexto jogo diante da torcida colorada no Brasileirão. Atualmente na nona colocação com 15 pontos, a equipe do técnico Tite quer manter o bom retrospecto atuando em casa. Até agora, foram quatro vitórias e um empate. "Em casa a gente tem que se impor. Só a vitória interessa, não tem outro resultado", avalia o jovem atacante Taison, que fará sua terceira partida pelos profissionais no Beira-Rio.

O Inter também quer quebrar uma série de quatro anos sem vitória sobre o Atlético-MG. A última vez que venceu o time de Belo Horizonte foi no Brasileirão de 2004: 4 a 1, no Beira-Rio. Na oportunidade, Nilmar marcou dois gols. "É uma boa lembrança, tomara que se repita. O importante é que o time mantenha a evolução dentro da competição. Se vencermos vamos encostar no grupo de cima", projeta Nilmar, autor de três gols no Brasileirão.

>> Jogadores projetam confronto no Beira-Rio

O último treino antes do confronto foi realizado na tarde desta quarta-feira no gramado principal do Beira-Rio. Tite comandou um trabalho tático com os portões fechados. Mais tarde, o treinador liberou o acesso da imprensa. O volante Magrão, que havia reclamado de um desconforto muscular, treinou com bola separadamente do grupo. O jogador garante que irá enfrentar o Atlético-MG somente se estiver se sentindo 100%.

"Já conversei com o Tite e expliquei que no último domingo atuei de forma limitada, pois estava sentindo dor. Fiz tratamento intensivo e consegui treinar hoje (quarta). Quero ver como vou estar me sentindo no dia do jogo. Gosto de me entregar totalmente nas partidas, marcando forte e chagando na frente. A minha vontade é de ajudar, mas ajudar bem, sem restrições", pondera Magrão.

Tite relacionou 21 jogadores, dentre eles o atacante Walter e o volante Sandro, recém promovidos da equipe júnior. Confira os concentrados: Andrezinho, Alex, Ângelo, Clemer, Danny Morais, Edinho, Guiñazu, Guto, Índio, Jonas, Magrão, Maycon, Marcão, Nilmar, Orozco, Ramon, Renan, Ricardo Lopes, Sandro, Walter e Taison.

Voltar