Olá, Marcos Duarte!

Brasileirão: Inter encaminhado para enfrentar o Náutico no Recife

Data: 19/07/2008

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Recife

Em um treinamento realizado na tarde deste sábado, o técnico Tite praticamente definiu os substitutos para os três titulares (Edinho, Ricardo Lopes e Alex) que cumprirão suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Devem entrar Jonas, na lateral-direita, Maycon, no meio-campo, e Walter, no ataque. ?O Maycon como primeiro volante é da posição, Jonas é um lateral mais marcados, enquanto o Walter, da maneira como o adversário atua, é o atacante que mais se ajusta?, explicou o treinador na entrevista que concedeu depois do treinamento.


Taison deve enfrentar o Náutico neste domingo no Estádio dos Aflitos


>> Veja  a galeria de fotos do treino


Dessa forma, o Inter deve começar com Renan; Jonas, Índio, Danny Morais e Marcão; Maycon, Magrão, Guiñazu e Taison; Nilmar e Walter. ?É um jogo fundamental para a nossa recuperação. O campeonato está nos dando a oportunidade de crescer na tabela?, disse o treinador.

Durante o treinamento, o técnico Tite fez um trabalho tático com a equipe que deve começar a partida, passando orientações de movimentação e posicionamento de todos os setores. Depois, foi a vez de trabalhar os lances de bola parada tanto defensivos como ofensivos.

O garoto Walter, que é natural do Recife, poderá receber uma oportunidade de começar o jogo pelos profissionais pela primeira vez. Walter entrou bem diante do Atlético-MG e é um dos bons atacantes formados pelo clube. Foi o goleador do último Gauchão de Juniores, bem como artilheiro da equipe na última Copa São Paulo. ?Eu e o Nilmar vamos nos movimentar bastante para buscar o gol?, afirmou Walter, depois do treino.

> Imagens do treino e entrevista com o técnico Tite

O jogo vale também a despedida do goleiro Renan, que vai se apresentar na seleção brasileira que disputará as Olimpíadas da China. O goleiro colorado só deve retornar ao Inter depois da participação brasileira nos Jogos Olímpicos, em setembro.

A partida terá também a participação dos três jogadores do grupo de profissionais que conquistaram a Copa Nike, uma espécie de Mundial Sub-15, no ano 2000. Renan, Danny Morais e Maycon atuavam no time do Inter que venceu esta competição, considerada a mais importante do mundo para jogadores de até 15 anos.

O Inter vai buscar diante do Náutico a primeira vitória fora de casa na competição. Nos últimos cinco jogos, a equipe está invicta com três vitórias e dois empates. No ano passado, o time colorado empatou em 1 a 1 com o Náutico no Recife, pelo Brasileirão.

Voltar