Olá, Marcos Duarte!

Uma atuação sensacional contra o São Paulo

Data: 23/07/2008

Costuma-se dizer que quando uma equipe joga bem coletivamente há muitas atuações individuais de destaque também. Foi o que aconteceu nesta noite de quarta-feira no Beira-Rio. O time do Inter teve uma grande atuação e o mais difícil foi escolher quem no Inter foi o melhor. De Clemer até Nilmar, todos foram importantíssimos para construir a vitória que deixou o Inter a dois pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Para começar, obviamente, Nilmar. O atacante teve mais uma vez atuação decisiva e talvez tenha realizado a melhor partida nesta temporada. Marcou dois gols de atacante matador e agora está com sete na competição, a apenas um do goleador do campeonato, Alex Mineiro, do Palmeiras.


Artilheiro: Nilmar está marcando o segundo gol, o seu sexto no Brasileirão 

Mas além de Nilmar, foi um festival de grandes atuações. O goleiro Clemer foi perfeito em todas as suas intervenções. Ângelo, que entrou no início da partida substituindo Ricardo Lopes, lesionado, entrou com personalidade, marcou forte o lado esquerdo do São Paulo (o mais forte com Dagoberto, Jorge Wagner e Richarlyson, caindo por ali) e ainda chegou com qualidade no apoio. Foi depois de um chute seu que saiu o primeiro gol de Nilmar, na etapa inicial.

A defesa com Índio e Danny Morais mais uma vez foi solida. Nos últimos sete jogos, o Inter só sofreu três gols, todos de pênalti. Nos últimos cinco jogos no Beira-Rio, o Inter só sofreu um gol. Na lateral-esquerda, Ramon foi muito bem também. Fechou o seu lado e saiu com qualidade para o apoio.


Guiñazu e seu habitual espírito gueirreiro

A dupla de volantes formada por Edinho e Guiñazu foi de extrema combatividade. É comovente ver a raça e a disposição desta dupla na marcação. Os são-paulinos nunca encontraram espaços pelo meio graças a esta dupla. Andrezinho também foi decisivo. Foi dele o passe perfeito para o segundo gol de Nilmar. Além disso, demonstrou qualidade na ligação com o ataque e ainda por cima ajudou o meio-campo na marcação.

À frente, Alex teve lances sensacionais. Driblou, armou, chutou, se esforçou e foi brilhante. O contra-ataque do segundo gol nasceu depois de um lançamento sensacional de Alex para Andrezinho. E Taison igualmente teve atuação de qualidade com arrancadas e dribles em velocidade que desmontaram a marcação paulista.

Na casamata, Tite mais uma vez se destacou. Surpreendeu a todos com a escalação de Andrezinho, que foi fundamental taticamente para a ligação do meio com os atacantes. Fechou muito bem os espaços, apostou em jogadores mais velozes e habilidosos como Ramon, Andrezinho e Taison para se somarem a Alex e Nilmar e venceu o duelo tático de uma noite perfeita para o Inter.

Voltar