Inter treina para enfrentar o Santos
Data: 28/07/2008
A chuva constante que caiu durante a tarde não mudou a rotina dos jogadores no Beira-Rio. Os atletas que estiveram em campo na última rodada fizeram exercícios físicos no vestiário e logo depois correram em volta do gramado. Os demais participaram de um coletivo comandado pelo técnico Tite no campo suplementar.

Índio treina para enfrentar o Santos após cumprir suspensão
Contra o Santos, o Inter não poderá contar com Alex. O meia-atacante sentiu uma lesão muscular no jogo contra o Ipatinga e ficará afastado dos gramados por cerca de três semanas. O lateral Ricardo Lopes, também lesionado, segue fora do time. O atacante Nilmar, com dores no joelho, será avaliado pelo departamento médico e é dúvida para o confronto contra o time paulista. O exame de imagem ao qual o jogador foi submetido não apontou gravidade na lesão.
"Vou conversar com os médicos nesta terça para decidirmos se vai dar ou não para ir para o jogo", declarou o artilheiro do Inter no Brasileirão com sete gols.

Volante Wellington Monteiro deve ficar à disposição de Tite
Em contrapartida, o zagueiro Índio retorna à equipe após cumprir suspensão automática. A novidade para o jogo poderá ser a presença do volante Wellington Monteiro entre os concentrados. O jogador volta a ficar à disposição após uma afastamento de mais de quatro meses em virtude de uma lesão sofrida no tornozelo. "Estou recuperado, vitaminado e abençoado. Já fiz quatro treinos coletivos e me senti muito bem. Minha vontade é a de jogar o quanto antes, mas é claro que é o técnico quem vai decidir", ponderou Wellington Monteiro.
> Jogadores projetam a partida
Atualmente na oitava posição com 22 pontos, o Inter poderá aproximar-se da zona de classificação à Libertadores se vencer o Santos. No momento, o quarto colocado do Brasileirão, que garantiria a última vaga na maior competição do futebol sul-americano, é o Vitória, com 26 pontos.
O Inter volta a treinar na tarde desta terça-feira e logo depois inicia a concentração para a partida.
Fotos: Alexandre Lops