Inter pronto para o clássico
Data: 12/08/2008
A equipe que começa o Gre-Nal poderá ter a presença pela primeira vez do meia argentino D´Alessandro, cuja regularização para atuar chegou na última segunda-feira. D´Alessandro é um dos reforços para o time neste segundo semestre, assim como Bolívar, Daniel Carvalho, Ricardo, Rosinei, Gustavo Nery, Luiz Carlos e Álvaro.

Meia D'Alessandro deve estrear com a camisa colorada no clássico Gre-Nal
"O Inter não tem só um time. Tem um grupo. Estou pronto para atuar os 90 minutos, se o treinador precisar", disse Daniel Carvalho, que fez a sua reestréia no último domingo diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Tite orientou o último treinamento na tarde desta terça-feira no gramado principal do Beira-Rio. O treinamento foi fechado para a imprensa e os torcedores, mantendo o velho clima de mistério que sempre acompanha o maior clássico dos gaúchos. Confira a entrevista coletiva de Tite abaixo:

Após retorno ao Inter, Daniel Carvalho (C) pode voltar a jogar um Gre-Nal
O Inter busca vitória para levar vantagem para o jogo de volta, dia 28 no Olímpico. O vencedor desta série irá enfrentar o ganhador da série entre Universidad Católica, do Chile, e o ganhador da chave entre Olímpia, do Paraguai, e o Blooming, da Bolívia. A definição do adversário de quem vencer a disputa Gre-Nal será no dia 17 de setembro.
O Inter inscreveu 25 atletas na competição. São eles (com a numeração da camisa):
1 - Renan
2 - Wellington Monteiro
3 - Índio
4 - Sorondo
5 - Guiñazu
6 - Marcão
7 - Daniel Carvalho
8 - Edinho
9 - Nilmar
10 - Alex
11 - Magrão
12 - Clemer
13 - Bolívar
14 - Danny Morais
15 - D'Alessandro
16 - Gustavo Nery
17 - Andrezinho
18 - Rosinei
19 - Luiz Carlos
20 - Taison
21 - Ricardo Lopes
22 - Ricardo
23 - Ramon
24 - Álvaro
25 - Adriano
Para esta partida o Inter irá concentrar 19 atletas. São eles Marcão, Nilmar, Ricardo, Rosinei, Sorondo, Taison, Wellington Monteiro, Adriano, Bolívar, Clemer, D´Alessandro, Daniel Carvalho, Danny Morais, Edinho, Guiñazu, Gustavo Nery, Índio, Luiz Carlos e Magrão.
Fotos: Alexandre Lops