Olá, Marcos Duarte!

Jogadores chegam ao Rio relembrando Libertadores

Data: 16/08/2008

Por Aleco Mendes (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados epeciais/Rio de Janeiro

O Inter desembarcou no Rio de Janeiro às 15h deste sábado em busca de um resultado positivo na estréia no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Vasco neste domingo, às 16h, no estádio São Januário, na capital carioca, o time colorado terá um fator extra de motivação: relembrar a trajetória de sucesso na Libertadores de 2006. Exatamente há dois anos, no dia 16 de agosto, o Inter conquistava a maior competição continental.


Campeão da Libertadores em 2006, Bolívar está motivado na busca pela vaga na competição sul-americana

"Pra mim tem um sabor muito especial este dia 16 de agosto. Além do título da Libertadores da América, eu e meu filho (Tales) fazemos aniversário neste dia. Aquela conquista foi um momento bom e agora queremos um resultado positivo contra o Vasco, pois o objetivo é a Libertadores novamente", comemorou Bolívar. O zagueiro, neste domingo, fará sua terceira partida após o seu retorno ao Beira-Rio. Em 2006, depois de levantar a Taça da Libertadores foi vendido ao Mônaco da França, agora está de volta o gaúcho de Santa Cruz do Sul para defender a camisa do Inter.


Índio concede entrevista no saguão do hotel onde o Inter está concentrado

Além de Bolívar, Clemer, Wellington Monteiro, Alex, Índio e Edinho estão hoje no grupo de jogadores colorado e fizeram parte daquela grande conquista. "Sempre é bom lembrar uma parte bonita de nossa história. Hoje temos que se espelhar naquele momento para chegar lá outra vez", disse Edinho. "Esperamos fazer um grande jogo para voltar a vencer e tentar alcançar nossa meta que é a classificação à Libertadores", concordou Índio.

>> Relembre a histórica conquista da América!

Voltar