Uma noite com muitos destaques
Data: 20/08/2008
De repente, parecia que seria uma noite daquelas terríveis. Logo aos 4min, sofreu um gol em lance equivocado da arbitragem que deu pênalti inexistente para o Palmeiras. Durante a partida, mais problemas de arbitragem: gol mal anulado, agressão de Cléber não punida com o cartão vermelho... Mas em um minuto, tudo mudou. No espaço de um minuto, o time conseguiu a virada com gols de Índio e Alex e aí tudo mudou. Começou a partir desta virada a noite cheia de destaques do Internacional.

Clemer foi um verdadeiro gigante contra o Palmeiras
No gol, Clemer brilhou com duas defesas sensacionais. Uma, quando o jogo estava 1 a 0 para o Palmeiras. Diego Souza entrou na área e chutou forte, mas o goleiro campeão do mundo FIFA (aliás, o único goleiro que tem essa láurea no Rio Grande do Sul atualmente), deteve a bola com grande intervenção. Depois, na etapa final, um chute de Martinez no ângulo teve o mesmo destino: as mãos salvadoras de Clemer.

Índio (D) marcou dois gols e foi um dos destaques da goleada
Na defesa, Índio foi bem atrás e decisivo na frente. Marcou dois gols, de cabeça, e se consolidou como umas das principais armas ofensivas do Inter na competição. Já fez cinco no Brasileirão e o vice-goleador do time, ao lado de Alex, e atrás apenas de Nilmar, que tem 10.
Ainda na defesa, Marcão teve atuação segura, atuando como stopper pelo lado esquerdo. Controlou o setor, fez cobertura para Gustavo Nery e ainda apareceu na frente para a jogada de linha de fundo.
No meio-campo, Guiñazu mais uma vez foi um leão. Incansável, lutou muito, marcou, se esforçou e não deu sossego um só instante para o Palmeiras. Ainda no meio, Alex foi decisivo como tem sido ao longo de toda a temporada: deu o passe para um gol e marcou outro. Já o argentino D´Alessandro teve a sua melhor atuação desde que chegou ao Inter. Com toques de qualidade e habilidade, desmontou o Palmeiras, principalmente, na etapa final.

Alex (E) e D'Alessandro ditaram o ritmo do meio-campo colorado
O garoto Taison também foi destaque. Marcou o seu primeiro gol como profissional e ainda criou outras tantas jogadas de perigo na etapa final. E para coroar a noite, na comemoração do seu gol, chamou D´Alessandro para festejar com samba. ?Estou ensinando ele a sambar?, brincou Taison.
Fotos: Alexandre Lops