Olá, Marcos Duarte!

Brasileirão: depois da classificação Inter parte para o Recife

Data: 29/08/2008

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Recife

O grupo colorado que avançou na Copa Sul-Americana teve pouco tempo para curtir a classificação. Foram poucas horas de sono na noite de quinta para sexta-feira já que todos tiveram que se apresentar no Beira-Rio por volta das 5h30min para iniciar a viagem até a capital pernambucana. No início da viagem um contratempo. Com a delegação já dentro do avião, a companhia aérea decidiu retirar todos da aeronave para embarcar em outro vôo, cerca de três horas mais tarde.


Nilmar (E) e D'Alessandro (D) convocados para as seleções de Brasil e Argentina, respectivamente

Apesar do atraso, a viagem até o Recife a partir de então foi tranqüila. O grupo almoçou no aeroporto em São Paulo. Durante a espera nos aeroportos não foram poucos os pedidos de autógrafos e fotos com o time colorado. Durante o vôo de São Paulo para Recife, alguns argentinos reconheceram D´Alessandro e o saudaram, lembrando que ele está convocado para a seleção do seu país, depois de três anos. ?Basile o convocou?, contou um senhor argentino ao seu amigo. Depois da partida diante do Sport, D´Alessandro se apresenta à seleção para a disputa de dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso, não poderá participar da partida diante da Portuguesa, no próximo dia 6, no Beira-Rio.

Outro colorado recém-convocado é o atacante Nilmar. O jogador foi chamado pelo técnico Dunga para substituir Rafael Sobis, lesionado, nos jogos dos próximos dias 7 e 10, contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010.


Nilmar (E) e Alex desembarcam no Recife-PE

O grupo viajou com 23 jogadores. São eles Clemer, Ricardo Lopes, Índio, Bolívar, Marcão, Gustavo Nery, Guiñazu, Magrão, D´Alessandro, Taison, Nilmar, Alex, Ricardo, Danny Morais, Ramon, Luis Carlos, Andrezinho, Adriano, Álvaro, Rosinei, Daniel Carvalho, Maycon e Edinho.

O técnico Tite deverá levar em conta o desgaste dos jogadores na partida diante do Grêmio para escalar a equipe que enfrenta o Sport, já que o tempo entre as duas partidas é inferior a 72 horas, o que os fisiologistas afirmam ser insuficiente para recuperação plena de um jogador profissional. Mas o calendário é assim mesmo, e o Inter vai em busca de uma vitória diante dos pernambucanos, que puderam descansar e treinar durante toda a semana, já que não estão disputando a Copa Sul-Americana.

Time treina até a noite no Recife

Com o atraso do vôo que chegou ao Recife o técnico Tite orientou um treinamento no Estádio dos Aflitos por volta das 19h30min até umas 21h30. O treinador dividiu o grupo que realizou trabalhos diferentes. Os que atuaram no Gre-Nal correram ao redor do gramado e fizeram exercícios de alongamento. Já quem não participou da partida treinou com bola em trabalhos de movimentação, passes e conclusão a gol.


Alex participou do treinamento em Recife visando o jogo contra o Sport

O grupo comemorou a convocação do atacante Nilmar. ?Ão, ão, ão, Nilmar é seleção?, cantaram dentro do ônibus quando se deslocavam até o treino. O Inter tem dois jogadores convocados para as duas principais seleções do mundo: Nilmar na Seleção Brasileira e D´Alessandro na seleção argentina. Amanhã à tarde, o técnico Tite orienta o último trabalho para a partida diante do Sport, domingo à tarde, na Ilha do Retiro.

Voltar