Olá, Marcos Duarte!

Coletivo testa times no Beira-Rio

Data: 03/09/2008

O primeiro turno de trabalho desta quarta-feira no Beira-Rio serviu para exercitar a posse e o toque rápido de bola. O grupo foi dividido em três times que se alternaram nos enfrentamentos de ataque contra defesa em um campo com as dimensões reduzidas.


Álvaro briga pela bola observado por Tite: zagueiro foi testado entre os titulares

Cada vez que uma equipe recuperava a posse de bola, tinha necessariamente que recuar para os goleiros para dar início a uma nova jogada de ataque. Esta dinâmica exercitava a qualidade do passe e os lançamentos de média distância. Após o treino, o grupo de jogadores permaneceu concentrado no hotel até o segundo turno de atividades.

Pela tarde, Tite comandou um coletivo no gramado principal do Beira-Rio. Sem poder contar com Nilmar e D'Alessandro, convocados pelas seleções do Brasil e Argentina, e Guiñazu, lesionado, o treinador fez mudanças na equipe. O Inter treinou no esquema 4-4-2 e apresentou as seguintes novidades: Luiz Carlos e Walter foram testados no ataque e Edinho, Andrezinho e Taison ganharam uma chance no meio-campo.

Inicialmente o time colorado foi escalado com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Andrezinho e Taison; Walter e Luiz Carlos. Mais tarde, Tite promoveu as entradas de Álvaro e Daniel Carvalho nos lugares de Bolívar e Walter. Com o objetivo de experimentar outra possibilidade ofensiva, o técnico voltou a colocar Walter na equipe, desta vez no lugar de Luiz Carlos.

Ao final do treino, os jogadores comentaram sobre as mudanças. "Voltamos para o 4-4-2 na busca pelo equilíbrio que rendeu bons resultados logo que o Tite assumiu. Vamos treinar mais ao longo da semana para aprimorar alguns aspectos", afirmou o lateral Ricardo Lopes.

Recuperação

O meia-atacante Alex fez trabalhos de fisioterapia em dois turnos nesta quarta. Pela manhã, realizou exercícios de coordenação e força muscular no vestiário. À tarde, o artilheiro da temporada, com 22 gols, fez trabalhos específicos com bola no gramado principal. "Estou trabalhando forte desde o início da semana sem sentir nada. É claro que no jogo você acaba fazendo movimentos distintos que podem causar algum incômodo muscular. Por isso vamos avaliar com calma até o final da semana", declarou Alex.  



>> Veja  a galeria de fotos do treino!

Voltar