Olá, Marcos Duarte!

Com novidades Inter encara a Portuguesa no Beira-Rio

Data: 05/09/2008

Depois de uma semana de intensa preparação, o Inter está pronto para ir em busca da reabilitação no Brasileirão. O time está encaminhado pelo técnico Tite, que promoveu uma mudança no esquema de jogo. Os treinos da semana testaram a equipe no 4-4-2, tendo o zagueiro Álvaro e o centroavante Luiz Carlos como novidades. No meio-campo, Andrezinho e Taison serão os responsáveis pela articulação da equipe.

"A mudança do sistema trouxe a opção do Álvaro, por ser um zagueiro específico pelo lado esquerdo. Na frente, o Luiz Carlos é um jogador de referência na área, com características diferentes do Nilmar, mas também com boa finalização. No meio, o Taison e o Andrezinho ficarão responsáveis pela articulação", antecipou Tite.

Nilmar e D'Alessandro, convocados pelas seleções do Brasil e Argentina, são os desfalques. O volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também fica de fora. Em compensação, Alex treinou normalmente na quinta e sexta-feira e deve enfrentar a Portuguesa.


Recuperado: Alex no treino desta sexta, no Beira-Rio

O clima no Beira-Rio é de total mobilização na busca por uma vitória neste sábado. Com o campeonato ingressando na sua reta final, os jogadores pregam superação total nas 15 rodadas restantes. "Agora não tem mais nenhum resultado que interesse que não seja a vitória. Temos que dar tudo dentro de campo", avalia Magrão.

O estreante Álvaro também acredita na superação para que o Inter volte a subir na tabela: "Uma equipe é formada na verdade por todo o plantel de jogadores. Quem está entrando vai ter que render para ajudar o time. O Inter tem vários jogadores novos buscando entrosamento, e isso só acontecerá com o tempo. Somente com muito sacrifício que vmos ter a recompensa da vitória. Este é o pensamento de todos no momento", conta o defensor.


Contratado no início de agosto, Álvaro fará sua estréia no Inter

> Jogadores relacionados: Alex, Álvaro, Andrezinho, Bolívar, Clemer, Daniel Carvalho, Edinho, Gustavo Nery, Guto, Índio, Lauro, Luiz Carlos, Magrão, Marcão, Maycon, Ramon, Ricardo Lopes, Rosinei, Taison e Walter.

Veja entrevistas com Álvaro, Magrão e Tite

Fotos: Alexandre Lops

Voltar