Olá, Marcos Duarte!

Inter projeta jogo no Engenhão

Data: 09/09/2008

Acostumado a enfrentar o Botafogo no Maracanã ou no Caio Martins, em Niterói, em um passado recente, o Inter conhecerá um novo palco no próximo final de semana. Pela primeira vez, o time colorado irá atuar no Estádio Olímpico João Havelange, conhecido também como Engenhão. Construído pela prefeitura do Rio de Janeiro no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal, localizado no bairro Engenho de Dentro, o estádio, com capacidade para 46 mil pessoas, foi projetado para abrigar provas de atletismo e de futebol dos Jogos Pan-Americanos de 2007.


Estádio João Havelange, o Engenhão, é a nova casa do Botafogo

Após o evento esportivo, o estádio foi arrendado pelo Botafogo, que manda seu jogos no local, além de fazer a  exploração comercial de suas dependências. Na noite desta quarta-feira, o Engenhão receberá o confronto entre Brasil e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

A preparação colorada

O Inter segue trabalhando em ritmo forte para o jogo do final de semana. Depois de treinar em dois períodos na última segunda, o grupo colorado participou de uma atividade técnica comandada por Tite na manhã desta terça. A bola defensiva foi exercitada intensamente no campo suplementar entre os jogadores de defesa e os volantes. Tite também deu atenção especial a uma movimentação que instigava a manutenção da posse de bola. Paralelamente, outro grupo praticava exercícios de finalização a gol. Nesta quarta, o Inter volta a trabalhar em dois turnos.


Inter treina forte para encarar o Botafogo (foto: Marcelo Campos)

Inter estipula meta

Na entrevista coletiva concedida após o treino, Tite revelou que o time será definido ao longo dos trabalhos da semana, até porque o treinador aguarda pelos retornos de Nilmar e D'Alessandro. A dupla está a serviço das seleções do Brasil e Argentina que atuam nesta quarta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Preciso ver como os jogadores vão se apresentar. O certo é que a linha de quatro vai permanecer. Preciso analisar a composição do meio para frente", antecipou Tite.

Segundo o treinador, o Inter estabeleceu uma meta para os próximo três jogos (contra Botafogo, Vitória e Grêmio): somar sete pontos nos nove disputados. "Um bom resultado no Rio será fundamental para as nossas pretensões. Para tanto, vamos precisar de consistência defensiva e qualidade no ataque", projetou.

Como curiosidade, foi justamente diante do Botafogo, no primeiro turno, que Tite fez sua estréia no comando técnico colorado. Na oportunidade, o Inter venceu por 2 a 1, com gols de Edinho e Adriano.

O adversário

A partida de estréia do Inter no Engenhão promete ser difícil. O Botafogo - 4º colocado com 42 pontos - luta por uma vaga na Libertadores de 2009. O time treinado por Ney Franco está invicto há 11 jogos, além de ter o melhor aproveitamento do returno do campeonato, com 3 vitórias e 2 empates. Um dos destaques do time é o atacante Gil, ex-Inter. No jogo de domingo, o Botafogo não terá os meias Túlio e Carlos Alberto, suspensos.

>> Tite projeta jogo contra o Botafogo: veja a entrevista!

Voltar