Inter intensifica preparação
Data: 10/09/2008
A preparação para o jogo que será disputado no Engenhão segue exigindo o máximo dos jogadores colorados. No segundo dia da semana de trabalhos em dois períodos (na segunda o Inter já havia treinado assim), o grupo encarou diferentes condições climáticas durante as atividades.
Pela manhã, o sol forte e a temperatura de 23°C não condiziam com um dia de inverno de início de setembro. E foi nesse clima que Tite comandou um treino técnico no qual era permitido dar apenas um, e mais tarde dois, toques na bola. O grupo foi dividido em quatro times que se enfrentavam nos dois lados do campo suplementar. O ritmo foi intenso, já que os times eram obrigados a tocar a bola de forma rápida e objetiva.

Magrão (D) no treino ensolarado da manhã
Antes do treino da tarde o tempo mudou, e um temporal desabou sobre Porto Alegre. O céu fechado escureceu o dia, tanto que parte dos refletores do Beira-Rio precisaram ser acesos para que o treinamento no gramado principal pudesse prosseguir. Abaixo de muita chuva, Tite comandou um pequeno coletivo com o campo reduzido.
Ainda sem Nilmar e D'Alessandro, convocados pelas seleções do Brasil e Argentina, o técnico testou a seguinte formação: Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e Taison; Luiz Carlos e Alex. Mais tarde, Andrezinho e Guto entraram nos lugares de Taison e Luiz Carlos.

Andrezinho (D) e Rosinei (E) treinam abaixo de muita chuva no Beira-Rio
Ao final do treino, os jogadores reconheceram a importância da preparação. "Temos que nos dedicar ao máximo nos treinos, pois é aqui que começa a ser construída uma possível vitória no domingo", avaliou o zagueiro Álvaro. Para o volante Edinho, a partida no Rio é encarada como uma decisão: "Vai ser uma batalha, um jogo decisivo para nós", afirmou.
O próprio Botafogo é tido com um exemplo a ser seguido, já que está há 11 jogos invictos e tem o melhor restrospecto do retunro, com 3 vitórias e 2 empates. "O nosso adversário é um exemplo de reação no campeonato. Todos estão correndo e marcando certinho. Uma vitória sobre o Botafogo seria muito importante na busca pela nossa afirmação", garante o jogador.
Fotos: Alexandre Lops