Inter treina antes da viagem para o Rio
Data: 12/09/2008
O Internacional está encaminhado para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 18h10min, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O técnico Tite comandou um treino na tarde desta sexta-feira que praticamente definiu o time que irá em busca da vitória na partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Apesar do coletivo ter sido realizado com os portões fechados, Tite antecipou que a formação que inciará a partida no Engenhão deve ser a mesma que treinou ao longo da semana, com os acréscimos de Nilmar e D'Alessandro, que estavam nas seleções do Brasil e Argentina. Assim, o Inter deve ir a campo com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Alex.
"É uma possibilidade, mas vou confirmar após o treino no Rio (o Inter irá treinar na Gávea na tarde deste sábado). É uma formação que tem dado boa resposta nos treinos, com consistência defensiva e boa saída para o ataque", observou Tite.

Argentinos D'Alessandro (E) e Guiñazu voltam ao time contra o Botafogo
Nilmar, artilheiro do Inter no Brasileirão com 11 gols, voltará a pisar no gramado do Engenhão, já que esteve no estádio no meio da semana defendo o Brasil na partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Apesar do palco ser o mesmo, o atacante projeta uma partida bem distinta no domingo.
"Vai ser um jogo bem diferente. A Bolívia atuou fechadinha, já o Botafogo vai vir para cima em busca do resultado. Para atacante é bom jogar fora, por acaba tendo mais espaço para explorar o contra-ataque", ressalta Nilmar.
O Inter ocupa atualmente a 11ª posição com 33 pontos. Uma vitória contra o Botafogo é fundamental na busca pela aproximação dos times de cima da tabela. "Os jogos que teremos pela frente vão definir o que queremos dentro do campeonato. É um momento decisivo e todos nós estamos conscientes disso", avalia o volante Magrão.
Confira os jogadores que viajam para o Rio: Alex, Álvaro, Andrezinho, Bolívar, Clemer, D'Alessandro, Daniel Carvalho, Edinho, Guiñazu, Gustavo Nery, Índio, Lauro, Luiz Carlos, Magrão, Marcão, Nilmar, Ricardo Lopes, Rosinei, Sandro e Taison.
Fotos: Alexandre Lops