Inter enfrenta o Botafogo no Rio
Data: 13/09/2008
Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Rio de Janeiro
O Internacional entra em campo neste domingo às 18h10min para atuar diante do Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O time colorado poderá ter os retornos de D´Alessandro, Nilmar e Guiñazu, que não atuaram na vitória sobre a Portuguesa. O site do Inter acompanha o jogo ao vivo. O Sportv anuncia a transmissão do confronto na televisão.

Inter, de Guiñazu (E) e Índio (D), mira um resultado positivo no Engenhão
O técnico Tite orientou o último treinamento na tarde deste sábado no Estádio da Gávea, sede do Flamengo. Além do tradicional recreativo que sempre ocorre um dia antes do jogo, o treinador trabalhou forte o posicionamento do time nas bolas paradas de ataque e defesa. O atacante Nilmar e o meia D´Alessandro, que estavam servindo às seleções brasileira e argentina, respectivamente, e o volante Guiñazu, que cumpriu suspensão automática retornam à equipe.

Nilmar (de costas) cabeceia pra marcar o gol em treino na capital carioca
Durante o trabalho, porém, o zagueiro Álvaro sentiu uma lesão muscular e deve ficar de fora do confronto. Bolívar deve entrar em seu lugar. Além disso, o zagueiro Danny Morais, que não estava relacionado para a partida, foi chamado e viajou para o Rio de Janeiro para se integrar ao restante da delegação. ?Temos que buscar vitórias fora de casa para encostar no grupo dos primeiros colocados?, afirmou o atacante Nilmar, que atuou diante da Bolívia, pela Seleção Brasileira, na última quarta-feira, no Engenhão, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.
O Inter busca no Rio de Janeiro a segunda vitória fora de casa no Brasileirão. A primeira foi justamente na capital carioca diante do Fluminense, no Maracanã. Será a primeira vez que a equipe gaúcha joga no Engenhão, construído para o Pan-Americano do ano passado. Depois dos jogos, o estádio foi cedido ao Botafogo.

Daniel Carvalho (E) e D'Alessandro (D) são armas coloradas no Engenhão
O treino na Gávea foi realizado sob tempo nublado. O Rio de Janeiro amanheceu com tempo nublado e a tendência é que isso permaneça até a hora da partida. Durante o trabalho, cerca de 20 torcedores colorados estiveram presentes para apoiar e colocar faixas de torcidas organizadas nas arquibancadas da Gávea. Uma tinha o rosto de Falcão, um dos grandes ídolos do Inter em todos os tempos. Depois do treino, os jogadores concederam autógrafos e tiraram fotos com os torcedores.

Com o Corcovado ao fundo, Taison treina com a equipe na Gávea
O Inter retorna a Porto Alegre na noite de domingo, logo depois da partida diante da equipe carioca. Depois do confronto diante do Botafogo, o Inter terá duas partidas no Beira-Rio pelo Brasileirão. A equipe irá jogar dia 21 contra o Vitória e dia 28 contra o Grêmio.
O adversário
O Botafogo está embalado e está no grupo dos quatro primeiros, que estariam classificados para a Libertadores se o campeonato terminasse agora. Por isso, a procura de ingressos para a partida é grande. Mais de 12 mil ingressos foram vendidos para a partida antecipadamente. Alguns setores do estádio já estão com a lotação esgotada. O time carioca deve escalar um trio de atacantes com Jorge Henrique, Wellington Paulista e Gil, ex-Inter. ?Eles estão com uma confiança muito grande porque vêm de uma seqüência boa de resultados. Precisamos atuar procurando reverter isso?, disse o meia do Inter Alex, que é o artilheiro da equipe na temporada com 22 gols.
Presença ilustre
Durante o treinamento na tarde de sábado na sede do Flamengo, o time colorado teve a presença ilustre de Ronaldo Nazário, que está fazendo o seu trabalho de reabilitação da lesão no joelho no clube carioca. Alguns atletas do Inter, que já atuaram com ou contra Ronaldo, foram cumprimentar o artilheiro da Copa do Mundo de 2002. Foram os casos de Álvaro, que enfrentou o atacante inúmeras vezes pelo campeonato espanhol, e de Gustavo Nery, que já teve Ronaldo como companheiro na Seleção.

Na foto com Gustavo Nery, Ronaldo (D) visita jogadores do Inter durante treino