Olá, Marcos Duarte!

Inter presta homenagem a filho de fundador

Data: 14/09/2008

Por Alexandre Corrêa (textos)
e Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Rio de Janeiro

O ex-presidente Arthur Dallegrave visitou na manhã deste domingo no Rio de Janeiro Carlos Bandeira Poppe, 73 anos, filho de Luiz Poppe, um dos fundadores do Internacional. A visita serviu para convidá-lo para as comemorações do Centenário do clube e também para buscar material para o livro que está sendo produzido pelo Internacional sobre o Centenário do Clube. Carlos Poppe tem amplo material sobre seu pai Luiz e seus tios José e Henrique, os irmãos que fundaram o Clube em 1909. ?Meu pai contava que foi muito difícil fundar o Inter porque eles não tinham dinheiro na época, mas tinham muita vontade. Eles foram uns lutadores?, relembrou Carlos, hoje delegado aposentado.


Ex-presidente Dallegrave (D) com o filho de fundador do Inter

A visita foi possível pela grande ajuda de Tiago Vaz, torcedor do Inter e que vem estudando e pesquisando a história do Clube. Tiago foi quem fez o contato com Carlos e inclusive conseguiu fotografar reportagens, fotos e documentos sobre a formação do Clube guardados pela família Poppe. Carlos concordou em ceder o material para a realização do livro e da construção do Museu do Inter no Beira-Rio. ?A nossa visita foi muito proveitosa. Foi um grande prazer e honra manter contato com o filho de uma das pessoas mais importantes do Clube?, disse Dallegrave.

Durante a visita, Carlos recebeu uma camiseta oficial de presente do Internacional. Tão logo recebeu, fez questão de vestí-la e com ela ficou durante toda a manhã com muito orgulho. A reportagem completa sobre a visita de Dallegrave a Carlos Bandeira Poppe você poderá ler na Revista do Inter do mês de setembro.

Voltar