Inter decide vaga na Sul-Americana
Data: 01/10/2008
O time colorado está pronto para encarar os 90 minutos decisivos das oitavas-de-final da Sul-Americana. O empate em 1 a 1 em Santiago no jogo de ida garantiu a vantagem ao Inter, que passa à próxima fase mesmo com um empate em 0 a 0. Empate a partir de 2 a 2 dá a vaga aos chilenos. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Vitória do Inter por qualquer escore também assegura a classificação.
"O resultado no Chile foi muito bom. Agora temos a obrigação de fazer um bom jogo em casa para aproveitar a vantagem", resumiu o volante Edinho.
Dividido entre as disputas da Sul-Americana e do Brasileirão, o Inter deve atuar com um time misto no confronto contra o Universidad. Já no próximo sábado, o time colorado tem uma importante partida diante do Coritiba, no Couto Pereira, no Paraná.
No treino realizado na tarde desta terça no gramado principal do Gigante, o técnico Tite testou a mesma formação que foi utilizada em Santiago, com Clemer; Ricardo Lopes, Danny Morais, Bolívar e Marcão; Edinho, Andrezinho, Rosinei e Taison; Adriano e Daniel Carvalho. Os jogadores treinaram apenas o posicionamento na metade do campo, sem enfrentamento com o time adversário. Os demais atletas participaram de um recreativo na outra metade do gramado.

Tite interage com Bolívar no treino: Inter pronto para enfrentar os chilenos
Na entrevista coletiva, Tite ressaltou que não está preservando jogadores para o enfrentamento contra o Universidad. Trata-se de uma necessidade: "É impossível ter a mesma intensidade se jogando com um intervalo de menos de 66 horas entre uma partida e outra. Temos a obrigação de preservar a saúde dos atletas. Trabalhamos em conjunto com os fisiologistas e estamos dando a oportunidade para quem está em melhores condições", ressaltou o treinador.
O Inter relacionou 18 jogadores para a partida. Confira os concentrados: Adriano, Agenor, Andrezinho, Ângelo, Bolívar, Clemer, Daniel Carvalho, Danny Morais, Edinho, Guiñazu, Índio, Luiz Carlos, Marcão, Nilmar, Ramon, Ricardo Lopes, Rosinei e Taison.
Adversário
A delegação do Universidad Católica chegou a Porto Alegre nesta terça-feira. O time chileno vem de derrota de 2 a 1 para o Palestino no campeonato nacional. Contra o Inter, o técnico Fernando Carvallo não poderá contar com o zagueiro Luis Nuñez e o atacante Marcos Gonzáles, lesionados. Confira os jogadores que vieram para a capital gaúcha:
Goleiros: José María Buljubasich e Christopher Toselli. Defensores: Boris González, Albert Acevedo, Facundo Imboden, Hans Martínez, Eros Pérez e Rodrigo Valenzuela. Meias: Nicolás Gianni, Rodrigo Toloza, Iván Vásquez, Jorge Ormeño, Alexis Gutiérrez, Gary Medel e Milován Mirosevic. Atacantes: Jeremías Caggiano, Julio Gutiérrez, Matías Rubio, Sebastián Barrientos e Jeison Ibarrola.
