Inter pronto para enfrentar o Coritiba
Data: 03/10/2008
O Inter segue a busca pela aproximação do G4, o grupo dos quatro times que se classificariam para a Libertadores da América de 2009. O jogo deste final de semana marca o encontro de dois adversários diretos na tabela de classificação. O Inter é o nono, com 42 pontos, enquanto o Coritiba é o 10º, com 41.
Uma vitória no Couto Pereira, combinada com resultados paralelos, irá dimunir a distância em relação ao G4, que no momento é de quatro pontos. "É uma possibilidade que nos anima muito. Mas ainda teremos muitos jogos decisivos nas 11 rodadas que restam. O campeonato está aberto", pondera o técnico Tite.

Jogadores treinam observados por Tite (D): Inter vai em busca da quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro
O Inter terá dois desfalques na capital paranaense. Edinho, suspenso, e Guiñazu, lesionado, não poderão enfrentar o Coritiba. No treino fechado realizado na manhã desta sexta-feira no Beira-Rio, o último antes do confronto, Tite encaminhou a formação que irá em busca da 13ª vitória no Brasileirão. O treinador não revelou a escalação, mas afirmou que não pretende modificar o padrão de atuação do time.
"É claro que ninguém tem as características específicas do Guiñazu e Edinho. Vou tentar equilibrar a equipe em funções que já foram exercidas pelos jogadores, mexendo o menos possível na dinâmica do time. Assim, Sandro, Andrezinho, Ramon e Taison são as possibilidades para estas duas vagas. O importante é jogar de forma equilibrada", frisou Tite.
Confira os jogadores que viajaram: Adriano, Alex, Andrezinho, Ângelo, Bolívar, Clemer, D'Alessandro, Daniel Carvalho, Danny Morais, Gustavo Nery, Índio, Lauro, Marcão, Magrão, Nilmar, Ramon, Ricardo Lopes, Rosinei, Sandro e Taison.
> Tite projeta confronto em Curitiba
Fotos: Alexandre Lops