Olá, Marcos Duarte!

Carinho da torcida na chegada a Curitiba

Data: 03/10/2008

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Curitiba
Edição: Felipe Silveira

Cerca de 30 torcedores colorados receberam a delegação colorada na chegada a Curitiba na tarde desta sexta-feira. Munidos de máquinas fotográficas, cadernos e canetas, cercaram seus ídolos ávidos por fotos e autógrafos. Solícitos, os jogadores do Inter atenderam a todos antes de embarcarem para o ônibus que os levou até o hotel onde ficará concentrado até a partida diante do Coritiba, neste sábado, no Estádio Couto Pereira.


Clemer posa para foto com o torcedor em Curitiba

A capital paranaense concentra alguns dos torcedores colorados mais fiéis e atuantes fora do Rio Grande do Sul. Por isso, o Inter deverá contar com um bom número de simpatizantes no jogo diante do Coritiba. Será um apoio importante diante deste difícil compromisso com a equipe paranaense. A última vez que atuou diante do Coritiba em seu estádio foi em 2005, quando perdeu por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Inter lutava pelo título brasileiro contra o Corinthians, que acabou sendo beneficiado pelo episódio de anulação de 11 jogos arbitrados pelo paulista Edílson Pereira.

Novamente a partida contra o Coritiba será importante para o Inter. A equipe busca a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América e enfrenta um dos inimigos diretos pela vaga. A equipe do técnico Tite vem de quatro vitórias consecutivas na competição ? a sua maior seqüência de vitórias até o momento no Brasileirão.

O Inter chegou a Curitiba com muito sol e temperatura ao redor dos 25º C. A viagem foi tranqüila e durou cerca de uma hora. O técnico Tite orientou um treinamento com portões fechados na manhã desta sexta-feira, o último antes do jogo. Depois disso, o grupo almoçou e partiu para Curitiba.


Andrezinho recebeu o carinho dos colorados no aeroporto

O Inter viajou com 20 atletas. São eles Gustavo Nery, Rosinei, Índio, Adriano, Ramon, Danny Morais, Daniel Carvalho, Lauro, Clemer, Sandro, Magrão, Andrezinho, Bolívar, Ângelo, Alex, Nilmar, Marcão, Ricardo Lopes, D´Alessandro e Taison. Curiosamente, na delegação de 20 atletas, quatro são paranaenses: Ângelo, Marcão, Alex e Nilmar. Marcão é o único dos quatro nascido em Curitiba.

A delegação volta a Porto Alegre na noite de sábado mesmo, logo depois do jogo contra o Coritiba. Os jogadores ganham folga no domingo e na segunda-feira e se reapresentam na terça para dar início aos treinamentos visando ao jogo diante do Goiás no próximo final de semana, em Goiânia.

Voltar