Jogo da Copa FGF no Beira-Rio arrecadará alimentos para o Prosepa da Brigada Militar
Data: 05/10/2008
O torcedor colorado está convocado para contribuir com uma causa nobre na próxima quarta-feira (8/10). A partida entre o time júnior do Inter e o Cerâmica, que será disputada no gramado principal do Beira-Rio a partir das 15h30min, válida pela 2ª rodada do returno da Copa FGF/Lupi Martins, irá arrecadar alimentos para o Programa Social Educativo de Profissionalização de Adolescentes (Prosepa) da Brigada Militar.
>> O ingresso para o jogo será um quilo alimento não-perecível.
O Programa Social Educativo de Profissionalização de Adolescentes (Prosepa) é realizado pela Brigada Militar desde 1988, e tem o objetivo de promover a melhoria das condições de vida de jovens na faixa etária de 14 a 16 anos, em situação de risco social e pessoal. Também busca proporcionar a integração na sociedade e o resgate da cidadania, por meio da oportunidade de uma iniciação profissional e inserção no mercado de trabalho, despertando-lhes a consciência crítica de direitos e deveres do cidadão.
Outra prioridade é o fortalecimento dos vínculos familiares e a formação adequada da personalidade do jovem, em um ambiente sadio, seja em seu lar ou no convívio na comunidade. O Prosepa tem sede principal em Porto Alegre, com núcleos espalhados por diversos municípios do estado.
Os participantes recebem atendimento social, psicológico, médico e odontológico, além de auxílios para transporte, alimentação e uniforme. Também participam gratuitamente de diversos cursos de capacitação profissional. Atividades culturais e de lazer são incentivadas através de palestras educativas, atividades cívicas e esportivas, colônia de férias e participação em olimpíadas municipais e regionais. O programa é realizado em parceria com universidades, prefeituras, profissionais autônimos e entidades privadas de diversos setores da sociedade.
O Projeto Interagir é parceiro do Prosepa. Os alunos participam, aos sábados, das danças gauchescas que acontecem no DTG Lenço Colorado. Alguns dos atendidos também vão participar das oficinas de boxe olímpico e informática no Gigantinho.