Olá, Marcos Duarte!

Sul-Americana: Inter mobilizado para enfrentar o Boca Juniors

Data: 20/10/2008

Assim que a partida contra o Atlético-PR acabou na noite do último sábado, o Inter passou a viver a preparação para este que promete ser o maior jogo do ano em Porto Alegre. Já na manhã de domingo, pouco mais de 12h depois da vitória sobre o time paranaense pelo Brasileirão, o grupo colorado treinou no Beira-Rio. O primeiro trabalho com bola visando o jogo contra os argentinos foi realizado com acesso restrito na tarde desta segunda-feira, quando o técnico Tite começou a definir a formação que iniciará a luta por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

O lateral Ricardo Lopes sofreu uma lesão no treino de domingo e não poderá atuar no primeiro confronto das quartas-de-final. Por outro lado, Magrão e Índio apresentaram boa recuperação e devem reforçar o time. Nesta terça, Tite deve comandar mais um treino fechado.

D'Alessandro motivado para reencontrar o Boca

O meia-atacante D'Alessandro foi o jogador mais procurado pela imprensa na saída do treino desta segunda. Todos queriam que o argentino falasse da sua experência nos confrontos contra o Boca Juniors, já que ele enfrentou a equipe da Bombonera atuando pelo River Plate. Indagado sobre como era o seu retrospecto contra o Boca, D'Alessandro respondeu com bom humor: "É um retrospecto igual. E mesmo que eu tivesse perdido mais não iria falar", brincou.


D'Alessandro recebe o assédio da imprensa após o treino desta segunda

O jogador projetou uma partida difícil contra a equipe argentina, mas acredita na força do Inter no Beira-Rio: "É um jogo importante para nós, vamos fazer de tudo para conquistar uma boa vantagem nesta decisão de 180 minutos. O Boca tem uma grande equipe, mas é possível superá-los", declarou.

D'Alessandro disse que ainda tem amigos tanto no Boca como no River, mas que agora só pensa em defender o Inter da melhor maneira possível. "Vai ser um jogo especial para mim. Quero dar o meu máximo em campo para ajudar o Inter. Mantenho contato com amigos tanto do Boca como do River, mas com os do Boca não vou falar nesta semana", disse o jogador, arrancando risos dos repórteres.

Espião colorado na Argentina

O Boca Juniors venceu por 1 a 0 o clássico contra o River Plate, no último domingo (19/10), no Monumental de Nuñez, em jogo válido pelo Torneio Apertura. Viatri marcou, de cabeça, o gol aos 16min do segundo tempo, após cruzamento de Riquelme.

O auxiliar técnico Guto Ferreira foi a Buenos Aires acompanhar a partida e forneceu um relatório detalhado sobre o adversário argentino. Entretanto, o Boca deve atuar em Porto Alegre com um time recheado de reservas. A delegação argentina desembarca na tarde desta terça na capital gaúcha.

Inter tenta inscrição de Sandro na Sul-Americana

O Clube está pleiteando junto à Conmebol a inscrição do volante Sandro para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, a exemplo do que foi feito com o goleiro Lauro, que entrou no lugar de Ricardo. Sandro entarria na vaga de Sorondo, que recupera-se de uma cirurgia no joelho.

> Alex, Nilmar e D'Alessandro projetam confronto

Fotos: Alexandre Lops

Voltar