Quem joga mais que Alex no Brasil?
Data: 22/10/2008
Foi mais uma noite de Alex. O torcedor colorado já se acostumou ao longo do ano com noites e tardes dessas. Seus dois gols foram mais alguns capítulos de um ano grandioso para este canhotinho que desequilibra. A pergunta que não quer calar é: quem joga mais que Alex no Brasil neste ano? Vamos aos fatos:
Alex começou o ano marcando um dos gols do Inter que ajudaram na conquista da Copa Dubai. Em seguida, ajudou o Inter a conquistar o Gauchão, tornando-se o goleador e melhor jogador da competição. Ainda no primeiro semestre, foi eleito por enquete no Jornal da Globo como o melhor jogador do Brasil no momento.

Alex entre a marcação argentina: jogador foi impecável contra o Boca
Veio o segundo semestre e Alex continuou brilhando, marcando gols e dando assistências. Então o técnico Dunga o chamou para a Seleção Brasileira. E logo na primeira convocação, entrou na partida diante de Venezuela.
No Brasileirão, marcou nove gols. Ainda sobre números: o meia marcou 28 em 2008. Um número impressionante. Para se ter idéia, Alex marcou 23 gols pelo Inter de 2004 a 2007. Pois só em 2008 fez mais que o dobro: 28.
Mas engana-se quem pensa que o meia só é de marcar gols. Que nada. Ele também é o líder das assistências do Inter na temporada. Os famosos passes para gols. Foram 17 deles. Somando-se aos 28 gols são 45 gols que tiveram sua participação na temporada. Como o Inter fez 114 gols no ano, Alex é responsável por quase 40% dos gols do time em 2008.

Alex prepara o chute...

e solta a bomba contra o gol argentino

Meia-atacante já tem 51 gols com a camisa colorada
Na noite desta quarta-feira, Alex brilhou novamente com dois golaços. No primeiro, foi buscar a bola quase no meio-campo, arrancou em velocidade saindo da direita pra esquerda, em diagonal. Ao chegar à frente da área, chutou com precisão no cantinho. Um golaço.
No segundo gol, foi carregando a bola, também na intermediária, enganou a marcação e desferiu um chutaço com violência e colocação. O goleiro ainda tentou saltar, mas a bola fez um grande efeito e entrou no alto. Um golaço bem ao estilo de Alex. Estilo de craque.
?Estou em um momento de muita confiança. Compartilho isso com meus companheiros que estão me ajudando muito?, festejou Alex, depois do jogo.
Fotos: Alexandre Lops