Olá, Marcos Duarte!

Consulado paulista celebra o Inter

Data: 02/11/2008

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops
Enviados especiais/São Paulo

Por cerca de duas horas, cerca de 140 colorados que moram em São Paulo tiveram o privilégio de ter à sua frente o maior objeto de desejo dos clubes de futebol: a taça de campeão do mundo FIFA. A direção do Internacional levou o célebre troféu até o jantar promovido pelo Consulado do Inter em São Paulo na noite de sábado em uma churrascaria do Bairro Morumbi. O evento serviu para celebrar o clube antes do confronto deste domingo diante do São Paulo. O assessor de futebol Fernando Carvalho, o assessor da presidência Cuca Lima e o conselheiro Maurício Feijó estiveram presentes prestigiando o evento.


Consulado de São Paulo promoveu festa para o Inter

Logo na chegada do troféu ao salão onde já estavam dezenas de futebol a celebração foi grande. Os colorados presentes aplaudiram a entrada da taça e dos dirigentes. Em seguida, cantaram o hino do Clube para logo em seguida começaram uma fila para as tradicionais fotos ao lado da taça, bem como autógrafos do ex-presidente Carvalho, que comandou o Clube nas suas duas maiores conquistas: a Libertadores e o Mundial FIFA, em 2006. ?Somos todos unidos pela mesma paixão: o Sport Club Internacional?, discursou Carvalho, que completou 56 anos no sábado.


Fernando Carvalho discursa no evento consular

O Consulado de São Paulo tem cerca de 250 sócios na capital. No estado de São Paulo, eles são cerca de 600, segundo informações do cônsul Luís Antônio Tiesto Santos, natural de Caxias e que mora na capital paulista. Estiveram presentes também os cônsules de Santos, Belo Horizonte e Taubaté. No final do evento, houve o sorteio de brindes aos presentes, como camisas oficiais, bolas e ingressos para a partida. O Consulado de São Paulo organizou a entrada de cerca de 15 crianças coloradas com o time na partida do Morumbi. Segundo cálculos do consulado, cerca de 2 mil colorados deverão estar no estádio apoiando o Inter.


Torcedores vibram durante confraternização na capital paulista

Voltar